TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Organizacional

Seminário: Sociologia Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  Seminário  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 3

1) Escolham uma Organização Pública do respectivo Polo onde esta sendo aplicada a disciplina Sociologia Organizacional. Analisem o seu contexto social. A seguir, respondam ao que se pede:

INSTITUIÇÃO: O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - ISSEC

a) Qual ou quais são seus objetivos?

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará - ISSEC é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG que tem por finalidade oferecer serviços de saúde, através de Rede Credenciada, aos servidores públicos do Estado do Ceará.

b) Cite seus valores?

Os valores do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceara são:

- Deus acima de tudo

- Ética

- Comprometimento

- Humanização

- Qualidade

- Motivação

- Inovação

- Modernização

- Espírito de equipe

- Responsabilidade social

c) Qual a sua tecnologia?

O ISSEC é composto por setores que utilizam a tecnologia como: Tecnologia da Informação e Comunicação, Desenvolvimento de Pessoas, Administrativo-Financeira, Administrativa, Suporte Logístico e Núcleo de Registros Funcionais. Tendo em vista que a tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferra-mentas, os processos e os materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento a área mais específica responsável por todo o setor da organização, é o da Tecnologia da Informação e Comunicação pois controla todos os sistemas e equipamentos específicos para os fins da instituição gerenciando assim os serviços de saúde oferecidos como benefício pelo Governo do Estado do Ceará aos servidores públicos estaduais

Por último, identifique qual dos fatores extrínsecos à organização (tempo, espaço, disponibilidade de recursos e massa crítica) mais dificultam mudanças nas estruturas de relacionamento? Expliquem.

O processo para a autorização das mudanças na instituição é bem lentas o que interfere no alcance de bons resultados. Embora não possuir o convívio no meio da organização do ISSEC , é possível perceber que possui parâmetros a serem seguidos e limitadores, para ser liberado verba é necessário passar por um processo definido e os gastos são estipulados mostrando-se uma organização rígida, delimitando o papel de cada pessoa não possibilitando uma melhor interação , valorização e desenvolvimento das pessoas envolvidas neste meio social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com