TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Organizacional

Monografias: Sociologia Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

1. Minha compreensão sobre o conceito de cultura é:

Cultura é tudo que aprendemos durante toda vida, nossa cultura e estilo de vidas costuma ser uma continuidade da cultura em que nossos pais foram criados. Cultura é tudo que ao redor nos cerca, valores, moral conceitos, religião.

2. Uma cultura pode ser considerada melhor do que outra? Justifique sua resposta

Sim, isso vai de acordo com a evolução do sistema em que se vive, a evolução em determinados lugares onde alguns evoluem mais rápidos que os outros fazer com que a cultura o modo de vida mudem para o melhor ou pior.

3. A tecnologia, alimentação, vestuário, e costumes se constituem em alguns elementos a serem observados quando trabalhamos com cultura. Explique esta argumentação e complemente com exemplos.

Os fatores observados quando falamos de elementos materiais nos diz respeito a evolução e progresso de uma sociedade. Um exemplo é o telefone celular quando seu custo era alto e pouco se falava a população “se virava” muito bem sem eles, hoje o telefone celular já faz parte da cultura do mundo.

4. Alguns traços culturais podem se vincular ao tipo de alimentação, a concepção de saúde, higiene e educação e seu conhecimento pode auxiliar na compreensão das possibilidades de desenvolvimento de uma organização ou de uma política pública. Comente, por favor.

O que vi no texto é o que vemos no nosso cotidiano quando falamos de uma alimentação saudável onde se é necessário renda que envolve política (melhor distribuição de renda), concepção de saúde, educação (pessoas serem mau instruídas com o uso de alimentos não saudável que podem ser substituídos), etc. Realmente é uma rede que vai sendo tecida e sendo argumentada e assim criando culturas diferentes sendo vista vários aspectos bons e ruins.

5. Identifique uma região do Brasil e liste pelo menos dez traços culturais próprios dessa região. (Extraído das Atividades de Aprendizagem do material didático do curso).

Região Norte, formada por pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

1-Círio de Nazaré;

2- Boi- Bumbá;

3- Carimbó;

4- Comgo;

5- Cavalhadas;

6- Folia de Reis;

7- Festa do Divino;

8- Carne de sol;

9-Cupuaçu, bacuri, açaí, taperebá, graviola, buriti, tucumã, pupunha;

10- Frito do vaqueiro;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com