TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese Filme "A Guerra do Fogo"

Por:   •  30/8/2016  •  Abstract  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  2.348 Visualizações

Página 1 de 2

O filme A Guerra do Fogo retrata o cotidiano de tribos nômades a cerca de 80.000 a.C anos atrás. Haviam tribos em diferentes níveis de evolução, a primeira tribo apresentada no filme possuía o fogo, a chave para a sobrevivência, que era utilizado para cozinhar os alimentos, espantar os animais selvagens, proteger-se do frio, iluminar os ambientes, e etc. Porém, não sabiam domina-lo, consideravam que era algo sobrenatural e misterioso, então o preservam acesso. Possuíam uma linguagem pouquíssimo desenvolvida, não muito diferente dos demais primatas, emitiam apenas gritos e grunhidos, e pareciam desconhecer as relações humanas de afeto.

Como o fogo era indispensável para garantir a sobrivência das tribos, era alvo de disputas sangrentas, em uma destas disputas com uma tribo de primatas menos evoluídos, a tribo inicialmente apresentada perdem a chama de fogo que mantinham acessa. Três membros desta tribo saem em busca da chama, com o objetivo de traze-la novamente para a posse de sua tribo. No caminho se deparam com grandes obstáculos como a fome, o frio, e a ameaça constante de animais selvagens.

Em meio a caminhada encontram uma tribo canibal que possuía fogo, uma oportunidade de recuperar a chama e voltar para seu grupo, a batalha foi inevitável, e os três saem vitoriosos. Duas vítimas presas dos canibais conseguem escapar durante o confronto.

Enquanto estão voltando com o fogo em mãos, percebem que umas das prisioneiras o seguem, pelo seu modo de andar, suas pinturas corporais e sua linguagem mais desenvolvida presume-se que ela pertence a uma tribo mais evoluída. Um dos três cria laços por essa mulher, e quando ela decide ir embora, ele resolve ir atrás e acaba chegando na tribo dela, onde descobre costumes, rituais e linguagem mais complexos, e grande habilidade na produção de ferramentas de caça, utensílios, como potes enfeitados com pintura, e cabanas de madeira revestidas com pele de animais. E principalmente o domínio do fogo, que não precisa ser conquistado, ele é feito através de uma técnica.

Os três são capturados por essa tribo, porém conseguem fugir levando a mulher. Durante esse tempo ela os ensina várias técnicas de sobrivivência, como a produção de fogo, por exemplo. E, sentimentos como a felicidade expressa por um sorriso são aprendidos gradativamente com a jovem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com