TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC de Estética Facial

Por:   •  13/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.898 Palavras (8 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 8

BellCorpore
Escola Profissionalizante em Estética

Curso de Estética Facial

Trabalho de Conclusão de Curso de Estética Facial

Jane Ariele Xavier de Macedo

São José dos Campos-SP

2016


Trabalho de conclusão de curso do módulo estética facial

Desenvolva proposta de terapia estética para as seguintes situações e justifique o tratamento proposto, número de sessões.

a) Mulher, caucasiana, 23 anos, medicamento de uso contínuo: anticoncepcional para fins contraceptivos, menstruação regular, intestino irregular, faz exercícios físicos 3 vezes por semana, toma 2 litros de água por dia, laxante para o intestino pelo menos 2 vezes por semana. Estressada, leva uma vida agitada por conta da faculdade, casa que tem para cuidar e estágio que faz atualmente. Alimentação não é adequada, devido aos horários corridos e pouco tempo para comer como gostaria.

Pele lipídica, acne grau I, desidratada, hidroflácida apresentando apenas flacidez de pele, rugas superficiais na região periorbital, descamativa e com cicatrizes de acne escoriada por comportamento estressante.

Manutenção diária da cliente:

Lava os cabelos com a linha Dove, além de tingi-los com cor louro cinza.

Usa no rosto sabonete liquido de bebê, aplica hidratante facial da Cronos dia, que tem FPS 15, e não usa protetor solar, pois acredita que o produto da natura já é filtro e está sempre maquiada.

Antecedentes alérgicos: acido acético salicílico.

Reclamação da cliente: agora no inverno sente a pele desidratada.

Glogau I (23 anos)

Acne Grau I

1- Tratamento de acne: erapia facial composta de 3 sessões realizada 1 vez na semana. Concluída em 3 semanas.

2- Limpeza de pele com laser azul: Realizada em 1 sessão.

3- Pré peeling: Realizada em 1 sessão.

4- Peeling Hidro clareador: Terapia facial realizada em 1 sessão. Utilizando ácido Fítico (farelo de arroz, aveia e gérmen de trigo, inibe a tirosinagem, hidratante, despigmentante e antiflamatório.

5- Pós peeling: Terapia facial realizada em 1 sessão

Home Care:

  • Lavar a mão
  • Lavar o rosto 2x ao dia com sabonete Barra Vichy Normaderm. (manhã e noite)
  • Vitamina C BELVITTÀ – na pele limpa e seca Aplicar 2 a 6 gotas e tamborilar até secar em todo rosto, pescoço e colo. (manhã e noite)
  • Aplicar bloqueador solar com cor (HYDRO SUN UVA/UVB/PPD 54 - pó compacto tonalizante BELVITTÀ) no mínimo 2x ao dia (manhã e tarde),
  • Adapaleno ou Adacne Gel – Aplicar somente nas lesões de acne com a pele limpa, após a Vitamina C ser totalmente absorvida pela pele. Suspender a aplicação quando as lesões de acne desapareceram. (Somente a NOITE)

b) Mulher, caucasiana 35 anos, medicamento de uso continuo: anticoncepcional para fins contraceptivos e controle de ovário micropolicístico, menstruação regular, intestino irregular, toma 2 litro de água por dia, toma chá de sete ervas como laxante para o intestino pelo menos 2 vezes por semana e para emagrecer. Estressada, fumante, não faz exercícios físicos. Alimentação não é adequada e faz da comida ferramenta de escape.

Pele lipídica, acne grau II ocasionada por menstruação, desidratada, hidroflácida, rugas estáticas na região dos lábios, descamativa por conta de uso de ácido retinóico, faz uso do botox medicamentoso, ultima aplicação há 2 meses. Melasma: causa provável alteração hormonal do ovário.

Manutenção diária da cliente:

Lava os cabelos com linha Vichy

Lava o rosto somente com água. Aplica loção da Avon para pele madura.

Usa filtro solar da Avon

A noite usa somente o acido retinóico de uso contínuo para controle da acne.

Glogau III

Acne Grau II

1- Tratamento de Acne: Terapia facial composta de 6 sessões realizada 2 vezes na semana. Concluída em 3 semanas.

2- Limpeza de pele com espátula ultrassônica: Realizada em 1 sessão.

3- Pré peeling: Realizada em 1 sessão.

4- Peeling Clareador: Terapia facial realizada em 1 sessão. Utilizando ácido Kojico (Fermentação do arroz, não é fotossensível, antioxidante).

5- Pós Peeling: Terapia facial realizada em 1 sessão.

Home Care:

  • Lavar a mão.
  • Lavar o rosto 2x ao dia com sabonete NEUTRO Avéne Cleanance (manhã e noite).
  • Vitamina C Payot – na pele limpa e seca Aplicar 2 a 6 gotas e tamborilar até secar em todo rosto, pescoço e colo (manhã e noite).
  • Aplicar bloqueador solar com cor (HYDRO SUN UVA/UVB/PPD 54 - pó compacto tonalizante BELVITTÀ) no mínimo 2x ao dia (manhã e tarde).

c) Mulher, caucasiana, 39 anos, medicamento de uso contínuo: anticoncepcional para fins contraceptivos. 03 filhos, divorciada e controle de ovário micropolicístico. Menstruação regular , intestino irregular, toma 2 litro de água por dia, toma chá de sete ervas como laxante para o intestino pelo menos 2 vezes por semana e para emagrecer. Estressada, fumante, não faz exercícios físicos. Alimentação não é adequada e faz da comida ferramenta de escape.

Pele lipídica, acne grau II ocasionada por menstruação, desidratada, hidroflácida, com flacidez muscular, rugas estáticas na região dos lábios e olhos, descamativa por conta de uso de ácido retinóico, faz uso do Peeling de cristal para clarear as manchas, ultima aplicação há 2 meses. Melasma: causa provável alteração hormonal que foi potenciada pelas gestações.

Manutenção diária da cliente:

Lava os cabelos com qualquer xampu.

Lava rosto somente com água, pois a pele está muito sensível.

Uso filtro solar da Avon.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com