TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE RECRUTAMENTO

Monografias: TECNICAS DE RECRUTAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho conforme a solicitação da ATPS, podemos analisar com categoria, fatos que possam comprovar as melhores maneiras de recrutar e selecionar um Analista para compor um quadro de funcionários de uma empresa muito importante. Bem como encontrar e conservar as melhoras pessoas.

A disputa pelas melhores pessoas está aumentando de maneira significativa, pois não há um número suficiente de pessoas treinadas com excelência.

Seleção e recrutamento em gestão de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

A dinâmica de grupo é mais uma etapa do processo de seleção que avalia as questões de comportamento do candidato diante dos demais concorrentes. Nesse processo, não são analisados conhecimentos técnicos, mas a capacidade de expressar idéias e integrar-se. O objetivo é avaliar o desempenho do candidato e como desenvolve o trabalho em grupo.

As provas ou testes de conhecimento têm como por objetivo e finalidade medir o grau de sabedoria técnica, prática ou do exercício dos candidatos e esses estão de acordo com o grau de conhecimento profissional e vivencial que o cargo necessita.

O recrutamento de pessoal é um segmento do setor de recursos humanos que busca candidatos com o perfil esperado pela empresa para ocupar vagas na organização, sendo uma atividade de responsabilidade do sistema de Administração de Recursos Humanos que tem por finalidade a captação de recursos humanos interna e externamente à organização, objetivando municiar o subsistema de seleção de pessoal no atendimento aos clientes internos da empresa.

Para Marras (2000), a seleção de pessoal é uma atividade de responsabilidade do sistema de Administração de Recursos Humanos, que tem por finalidade escolher, sob metodologia específica, candidatos a emprego recebidos pelo setor de recrutamento para o atendimento das necessidades internas da empresa.

A dinâmica de grupo é mais uma etapa do processo de seleção que avalia as questões de comportamento do candidato diante dos demais concorrentes. Nesse processo, não são analisados conhecimentos técnicos, mas a capacidade de expressar idéias e integrar-se. O objetivo é avaliar o desempenho do candidato e como desenvolve o trabalho em grupo, verificar algumas habilidades que são necessárias para o preenchimento da vaga.

Considera-se Pessoa Qualificada, a que executa com perícia, todas as tarefas e operações de sua ocupação, mediante um sistema de formação, tais pessoas devem possuir conhecimentos tecnológicos, que lhe permitem resolver os problemas de seu trabalho, devem ter por fim, elevada capacidade de julgamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com