TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  1.773 Visualizações

Página 1 de 2

1 REFLETINDO SOBRE AS DISCIPLINAS DO MÓDULO 1 E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MINHA FORMAÇÃO

1.1 Informática Básica e Aplicada à Educação

O uso da informática no ambiente escolar é de grande importância e sendo assim é essencial que o profissional saiba utiliza-la para a realização de um excelente trabalho na realização dos documentos dentro da secretaria ou em outro ambiente que se faça necessário.

O curso me trouxe conhecimento técnico de como formatar uma página para elaborar, por exemplo, um Oficio, a fazer gráficos para apontamentos do desenvolvimento dos alunos (que já fazia anteriormente só que através de colar e fazer por cima do que já estava pronto) hoje já posso criar o gráfico sem depender de colar e copiar, a usar várias ferramentas que facilitam o trabalho, utilizar programas para edição de textos e imagens.

Foi uma das disciplinas que mais me acrescentou conhecimentos guardo a apostila com muito zelo porque sei que ainda será muito necessária ainda irei explorar muitos tópicos do seu conteúdo que ao me ver foi de excelente qualidade.

1.2 Trabalho Escolar e Teorias Administrativas

A disciplina foi para nos dar uma básica visão de como funciona a Administração Pública, mostrando a importância das organizações e a relação humana em nível social e operacional relacionando os direitos e as conquistas dos trabalhadores.

Abordou também sobre conceitos para ter uma boa administração, foi de extrema importância saber sobre Ética, aliás, foi o que mais me esclareceu e me orientou sobre meu posicionamento onde hoje procuro em quase todas minhas ações agir com ética. Aprimorou conhecimento sobre cargos e divisão das funções dentro da unidade escolar, sobre hierarquia na organização, teorias das relações humanas.

E todo conhecimento agregado de forma direta ou indireta contribui com meu trabalho no dia-a-dia, o que mais utilizo na minha rotina de trabalho dentre muitas coisas posso citar- transparência e planejamento.

E é através da combinação de esforços individuais que podemos realizar propósitos coletivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com