TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Exames: TRABALHO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO............................................................................................3 2.1 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA UP CONSULTORIA A CASA CEARÁ......3

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................5

4. REFÊRENCIAS.........................................................................................................6

1. INTRODUÇÃO

O gerente da loja de departamentos Casa Ceará sentiu que seus funcionários estavam desanimados, não havia mais aquele sorriso no rosto e satisfação profissional. Dessa forma não conseguiam perceber que eles faziam parte de um todo e sem o bom funcionamento de suas áreas a empresa não conseguiria crescer e atender bem as demandas do mercado e de seus clientes. Portanto procuraram ajuda, contratando a UP Consultoria para solucionar, desenvolver um projeto que recuperasse o sorriso de seus funcionários.

2. DESENVOLVIMENTO

Apresentação da UP Consultoria e explicação de como será feito o serviço na empresa Casa Ceará segundo pedido do gerente Sr. Luís Augusto.

2.1 PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DA UP CONSULTORIA Á CASA CEARÁ

Primeiro identificamos os problemas que estavam ocorrendo, falta de motivação, comunicação e comprometimento de todos os departamentos. Para que fosse possível ajudarmos o Sr. Luís, analisamos uma empresa também de departamentos, o Magazine Luiza S/A, que ao contrário da Casa Ceará tem funcionários motivados e felizes com seu trabalho. Essa diferença ocorre porque foram criadas maneiras de interação entre os funcionários, sendo essas: dinâmicas em grupo, motivação monetária, treinamentos e incentivos. Em razão disso entendemos que a Casa Ceará necessita de mudanças. No momento em que o Gerente nos procurou, iniciaram-se as mudanças em sua empresa. Isso foi muito importante, visto que as ações do Sr. Luís têm influenciado diretamente seus funcionários, portanto, ele terá que ter o comprometimento em seguir as ideias que nossa empresa lhe passará para assim ter a colaboração e mudança dos demais funcionários da empresa, sendo como um espelho para os mesmos.

O mercado está em constante mudança e é importante que os funcionários acompanhem e se adaptem a elas. Para isso o gerente deve fazer dinâmicas, treinamentos, mudar o seu jeito de gerenciar se necessário, para que consiga unir e igualar todos os setores da empresa e manter os funcionários sempre motivados. Saber entender o cliente, ouvir seus interesses, conhecer seu modo de vida e a maneira como se comporta, adaptando o atendimento a ele e não o inverso, para que assim, seja oferecido o produto/serviço que realmente desejam, sempre priorizando sua opinião e buscando surpreendê-lo de maneira positiva.

Os colaboradores devem entender a importância de serem uma equipe unida. Todos dentro da empresa têm seu devido valor, mas, sozinhos não conseguirão muito, sendo assim dependem um do outro. Para que isso ocorra é interessante que uma vez por semana ocorra dinâmicas em grupo e um vale promocional para os funcionários destaque do mês para um programa cultural, como um filme ou teatro. Mantendo um bom relacionamento com os demais, fazendo um bom trabalho e conseguindo ter uma equipe unida, o Sr. Luís conseguirá atender a todas as necessidades e cumprir com as promessas feitas aos funcionários, tornando a Casa Ceará um lugar agradável e bem visto pelos clientes, alavancando as vendas e lucros da empresa. Tendo em vista todos esses tópicos que foram trabalhados para o melhor andamento da empresa, o Sr. Luís deve estar atento a um ponto muito importante: Dentro de toda empresa existem os grupos informais, que precisam ser gerenciados e administrados mais de perto. Grupos assim podem alterar o desenvolvimento de uma empresa, ocasionando distrações, fofocas e desentendimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com