TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Recrutamento E Selecao

Trabalho Escolar: Tecnica De Recrutamento E Selecao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

Justificativa para Contratação de Profissional para a implantação do setor “Recursos Humanos para a empresa: Brasil Confecções”.

Em vista do atual crescimento da empresa Brasil Confecções, no que diz respeito às exportações para os EUA e Europa e parcerias com clientes, a direção deverá se estruturar em termos de competitividade no mercado.

Sabemos pelo cenário mundial que todas as empresas estão sendo cobradas mais a cada dia que passa, por melhores resultados, por produtos com maior qualidade e com alto valor agregado, por inovação, por um atendimento ao cliente rápido, eficaz, nos prazos acordados e principalmente por melhores preços. A diferença se faz pelas organizações que inovem em tecnologia, mas muito também em seus recursos humanos capacitados, motivados e talentosos o suficiente para dar conta a essas necessidades do mercado. Sendo assim, torna-se necessário o desenvolvimento e incremento da área de Recursos Humanos.

Isso porque nos dias atuais, os administradores lutam e competem entre si os melhores e mais qualificados profissionais para atuarem em sua organização. Dessa forma, seja a empresa micro ou grande porte, necessita um bom suporte de Recrutamento e Seleção (R&S) para sua sobrevivência.

A tarefa de recrutar e selecionar profissionais são estratégicos, pois o desafio é contratar o melhor profissional disponível no mercado na vaga, o mais rápido possível ,já integrado e treinado, atuando em suas responsabilidades, dentro das expectativas do solicitante da área, além do menor custo.

O processo de Recursos Humanos envolve a organização como um todo, desde a abertura de vagas até o processo de desligamento de um colaborador, podendo atingir novos profissionais que participarão do processo seletivo, e também antigos colaboradores que almejam uma promoção. Abrange o acompanhamento do desempenho dos profissionais, sugerindo planos de desenvolvimento na capacitação dos colaboradores, impactando no crescimento da empresa, da motivação interna, comunicação interna de relações sindicais, etc.

Também é através da área de Recursos Humanos que a empresa é exposta ao mercado com o grau de profissionalismo com que trata seus colaboradores. Portanto, esse processo deve ser feito por profissionais experientes e especializadas na área.

Esse profissional especializado deve conhecer a cultura da empresa, sua missão, para que junto com o cliente (todas as áreas da empresa) desenvolvam estratégias, como seleção de novos colaboradores, descrições de cargos, planos de treinamentos e capacitações, avaliação de desempenho e carreira, controle de custos desses processos, indicadores, endomarketng e comunicação interna. Em resumo seria um parceiro dos negócios da empresa, ajudando com ferramentas de gestão de recursos humanos.

(1) RECRUTAMENTO:

• Recrutamento Interno e externo;

• Levantamento do perfil das vagas

• Arquivos de candidatos ou banco de talentos, Curriculum Vitae. Comunicação através de Cartazes ou anúncios na portaria da empresa ou em pontos vitais:

• Contatos com universidades, escolas, agremiações estudantis, diretórios acadêmicos, centros de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com