TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto sobre Família

Por:   •  18/11/2015  •  Dissertação  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade possui um conceito ideal de família muito pequeno de acordo com os rumos que a vida atual tem levado: O pai que trabalha e paga as contas, a mãe que passa o dia inteiro em casa no estilo “esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque” e os filhos, às vezes até um animal de estimação para alegrar a foto da família. Mas os tempos são outros. Uma mulher pode sim ser a líder da família, uma criança ter dois pais ou duas mães, o pai ajudar nas tarefas domésticas.

O grande problema é que somos acomodados e não aceitamos que a sociedade está mudando cada vez mais. E essas mudanças são positivas. Positivas porque servem para mostrar que devemos deixar de lado os diversos preconceitos que esses novos “modelos de família” nos causam.

Homem não é “bichinha” porque ajuda a mulher na limpeza da casa, e sim, cavalheiro e tem o mínimo de juízo em saber que também é o mínimo que ele pode fazer. Uma criança que tem dois pais ou duas mães é um exemplo de um progresso, lento, que a sociedade tem passado para aceitar o casamento entre homossexuais. Os pais que aceitam a homossexualidade dos filhos não demonstra um sinal de fraqueza e má educação, muito pelo contrário, dá ao filho uma prova de amor e uma demonstração de apoio raro nos dias de hoje.

A boa educação vem de berço, portanto o maior exemplo para darmos sempre vem dos pais. Os filhos são espelhos das atitudes dos pais. Na maioria das vezes, é claro. Se dentro de casa, existe uma família “bem estruturada”, o exemplo vai ser bom. Porém, vale ressaltar, o que é uma “família bem estruturada”? Se eu falar que é o exemplo que dei no início do texto, estarei sendo contraditória. Uma família bem estruturada é uma família unida, que se apoia em meio as turbulências que enfrentamos diariamente.

É inútil esperar que uma sociedade conservadora fosse aceitar essas mudanças de uma hora pra outra, as coisas também não funcionam assim... Mas estamos todos passando por um processo e felizmente, a esperança é que o resultado seja um mundo com menos preconceito e mais amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com