TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Pesquisas Acadêmicas: Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4

2.2 MARKETING II 4

2.2.1 Público-alvo de uma academia 4

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 4

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 5

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 5

2.3 PESQUISA DE MERCADO 6

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 6

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 6

2.4 NEGOCIAÇÃO 6

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

É de fundamental importância a analise criteriosa de qualquer investimento que nos propormos a realizar, como no estudo de caso da Academia Via Forma, que fala de Ronaldo Médico Cirurgião em Porto Alegre ostentava um sonho em montar uma academia e para execução deste sonho se uniu com mais dois sócios Luciano Machado e Marcio Mosqueta, onde transformaram o sonho em projeto, consequentemente no desenvolvimento deste projeto algumas etapas não foram bem elaboradas o que gerou muita desconfiança no inicio se iria dar certo ou não.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Prospeção – Consiste em identificar e qualificar os potenciais clientes, com base nos objetivos estratégicos da empresa. Nesta fase de sondagem, cujo objetivo é procurar informação e examinar o terreno, é fundamental obter respostas à seguinte pergunta: “Quem é o nosso potencial cliente?”. Ao sabermos quem é o nosso potencial cliente, importa saber como é, onde se encontra, o que compra, porque compra, com que frequência compra e como compra. Com base nas respostas obtidas é definida uma estratégia. Perdem-se mais negócios por falta de conhecimento do potencial cliente, do que por erros cometidos em qualquer outra etapa do processo negocial.

Apresentação e demonstração – Consiste em apresentar ao potencial cliente uma proposta de valor, através das vantagens e benefícios do nosso produto/serviço, evidenciando os atributos que melhor satisfazem as suas necessidades/desejos. Nesta etapa, o profissional deve contar “a sua história” ao potencial cliente, seguindo a ‘fórmula’ AIDCA, ou seja, captando a sua atenção, despertando o seu interesse, estimulando o seu desejo, potenciando a sua convicção e, por fim, comprometendo-o e levando-o à ação (isto é, à compra).

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

O conhecimento do público alvo de um negócio como a de uma academia tem o objetivo conhecer os clientes e suas preferências de maneira a adotar ações eficazes para atraí-los até o seu estabelecimento, garantir a compra, a satisfação e a fidelidade; e esta conclusão é definida através do auxílio de um questionário na região onde você pretende abrir seu negócio, utilizando questões como idade, sexo, profissão, renda mensal, objetivos, nível de informação de pratica de atividades físicas entre outras para ter um esboço do perfil dos futuros frequentadores, com o resultado na mão terem condição de montar a estratégia comercial e de marketing para atender ao máximo todas as expectativas.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Entende-se por serviço algo intangível, que tem por finalidade o atendimento das necessidades do cliente. É realizado e consumido ao mesmo tempo, sendo oferecido de forma heterogênea por fornecedores diferentes. Faz-se necessária a presença do cliente para sua prestação, sendo o mesmo necessário para a sua avaliação.

.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

Inseparabilidade dos serviços: é os serviços produzidos e consumidos simultaneamente, o que implica numa grande interação entre fornecedor e cliente.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade dos serviços: são intangíveis quando não podem ser vistos, sentidos ou provados antes de serem comprados. Dessa forma, um serviço é essencialmente intangível, pois é incapaz de ser tocado ou sentido da mesma maneira que os bens físicos.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

A Perecibilidade dos serviços está relacionada com o fato de que os serviços não podem ser guardados ou estocados.

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

Os cuidados em relação aos serviços prestados em academia são:

- Promover cuidadosa seleção de pessoal

- Treinar intensivamente o pessoal

- Substituir parte do trabalho do atendente por Máquina

- Reduzir o tempo de atendimento

- Dar atenção especial ao cliente-problema

- Promover serviços compartilhados

- Oferta de serviço durante a espera

2.3 PESQUISA DE MERCADO

2.3.1 Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com