TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Artigos Científicos: Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vamos utilizar a empresa “ACADEMIA VIA FORMA” onde verificaremos o seu crescimento e quando ele deve ser repensado para que não haja no futuro uma possível falência da empresa acima citada.

Sendo que vamos estudar tudo que nela possa trazer de benefícios e também verificar a satisfação dos clientes, observando também conflitos que toda empresa possui.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

A primeira ação seria a de Retenção ela seria desenvolvida na seguinte maneira que quando um cliente fosse pagar sua mensalidade ela seria abordada pelo vendedor perguntando se está satisfeita com a academia o que pode ser melhorado, colocar o cliente como um seu aliado para a melhoria da academia, fazendo assim que o cliente se sinta importante para a academia.

A segunda ação seria o treinador ficar atento a questão de um aluno novo, onde na qual ele se sente inferior, pois os que já estão com os corpos mais definidos ele se sinta pior que ele, tomando a seguinte medida colocar o novo cliente no mesmo nível de outras pessoas para que não haja timidez e desânimo do novo cliente.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Certamente hoje em dia o público brasileiro não está tendo tempo para exercitar, tendo assim que recorrer as atividades na academia, que além de melhorar a estética também melhora a saúde, sendo em destaque por exemplo as pessoas com mais de 40 anos onde passam a ter mais preocupação com a saúde recorrendo as academias, os jovens entre 15 e 30 anos se preocupam mais com a beleza fazendo assim procurar as academias.

As academias também possuem vários tipos de recursos para as pessoas não sendo somente a parte de musculação, tendo também dança, luta, yoga entre outros fazendo com que as pessoas possam fazer o que gostem ou que se encaixem melhor para o seu corpo.

Definição de “SERVIÇO”

Com a pesquisa realizada serviço não somente aquilo que “TEM QUE FAZER” mais sim poder ajudar sem nenhum interesse, não sendo somente a utilização física, podendo assim fazer as satisfações humanas.

2.2.2 INSEPARABILIDADE dos Serviços

Esses tipos de serviços são criados e consumidos simultaneamente ,mas isso não acontece para bens físicos que são fabricados, guardados, distribuídos através de vendedores, e mais tarde consumidos. A pessoa que presta o serviço já faz parte do mesmo. A interação fornecedor-cliente é uma característica do Marketing de serviços, já que o cliente está presente enquanto o serviço é produzido, ambos afetando o resultado do serviço. Quando os serviços são de entretenimento e serviços pessoais geralmente os compradores estão interessados em um fornecedor específico.

2.2.3 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Quando nos referimos a serviços podemos dizer que são intangíveis, já que não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados. Os compradores procuram sinais da qualidade do serviço para reduzir essa incerteza. Buscam saber sobre essa qualidade com base a localização, funcionários, equipamentos, material de comunicação, símbolo e preço percebidos.

2.2.4 PERECIBILIDADE dos Serviços

KOTLER (1998, p.416) define: “Serviços não podem ser estocados”. A perecibilidade dos serviços não é um problema quando a demanda é estável. Mas quando a demanda é instável as empresas de serviços enfrentam problemas difíceis.

2.2.5 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

Os cuidados iniciam por profissionais habilitados e capacitados, equipamentos de boa qualidade com segurança, higiene e limpeza das salas. Atendimento bom é aquele que a pessoa se sente segura, como se estivesse na casa dela, e que os alunos sintam profissionalismo e afeto ao ser atendido.

Além de capacitar seus funcionários para o atendimento de qualidade, ter os equipamentos sempre em um nível de adequação satisfatório e prestar atenção no mercado para quando surgirem oportunidades diferentes não ficar atrasado.

2.3 PESQUISA DE MERCADO

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente?

A pesquisa realizada por uma empresa terceirizada para a academia foi muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com