TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Via Forma Academia

Trabalho Escolar: Via Forma Academia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  837 Visualizações

Página 1 de 3

1. MARKETING E SERVIÇO

Os representantes da academia Via Forma, devem analisar algumas possibilidades, como comparar investimentos e rentabilidade da capacidade de retorno em se fazer novas unidades; alterar o local com um amplo espaço físico e novas maneiras; e melhorar a unidade atual da empresa. Para desenvolver as possibilidades deve ser feito uma analise dos ambientes considerando o publico alvo, a sua concorrência, os custos do imóvel, custo da mão de obra. Deve-se fazer também pesquisas com o publico atual dar pré disposição de alteração de novo local e atividade deve se pesquisar se as novas atividades e a estrutura tem a possibilidade de gerar novos clientes, novas receitas. Para ter uma solução rentável pode exigir investimentos e a partir disso deve ser analisado a forma de contratar empréstimos entre outros. A questão do serviço é dado pela teoria deste que se caracteriza pelo desempenho de funções obrigatórias, emprego, trabalho, produto da atividade do homem destinado à satisfação de necessidades humanas, mas que não apresenta o aspecto de um bem material. O serviço tem algumas características que são importantes para o marketing, como: Intangibilidade, Perecibilidade, Heterogeneidade ou Variabilidade, Simultaneidade ou Inseparabilidade e Simultaneidade ou Inseparabilidade.

As características dos serviços presente pela empresa é a intangibilidade que existe uma certa dificuldade de avaliar a qualidade dos resultados obtidos, pois não é sempre que os clientes compreenderão os verdadeiros benefícios da aula dadas por ex: Spning, jump. Essas características influenciam na reputação da empresa a inseparabilidade que é o serviço da academia que requer a presença pessoal, pois o cliente está próximo ao prestador de serviço e a colaboração do cliente e essencial para ter qualidade, sendo assim se o cliente não fizer as atividades corretamente é difícil de conseguir atingir com os resultados desejáveis que a atividade proporciona. A variabilidade é uma das característica presente pois a empresa oferece atividades em dias e horários diversos. O estilo de vida, humor e o clima influencia o resultado, uma das maneiras de confirmar a variabilidade com flexibilidade de horários e de local é a contratação de personal trainner. Perecibilidade é risco de ociosidade do sistema da empresa, equipamentos novos, mudanças de exercício,para diferenciar a academia implantou varias aulas agitadas, Spinning, Dança, Muay Tay , fizeram varias atualizações na empresa e o aproveitamento dessa demanda n momento certo é outra característica de perecibilidade.

2. PESQUISA

A contratação de empresas para fazer a pesquisa de satisfação foi de extrema importância para o caminhar da academia, já que auxiliou para que a empresa se organizasse. Porem, poderiam ter usado de outras formas para avaliar a satisfação dos clientes, fazendo ela mesma a pesquisa e diminuindo o custo, já que a empresa estava investindo e gastando mais do que ganhava. No primeiro momento para a criação da empresa, os empresário poderiam ter se organizado melhor antes de investir,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com