TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACADEMIA VIA FORMA

Dissertações: ACADEMIA VIA FORMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Em se tratando na abertura de empresa, não necessariamente sendo uma academia é preciso ter muita perseverancia e muita calma. Nem toda empresa no começo é um mar de rosas tem muito espinho e algumas folhas até chegar-mos as rosas. Exemplo bem claro que tivemos é a Academia Via Forma de Porto Alegre.

DESENVOLVIMENTO

_ Como proficional contratado citaria dois exemplos de ação.

O proficional deve chegar estrategicamente nos clientes certos no momento certo e da maneira certa para que possam obter e conhecer a qualidade do produto oferecido.

A venda de hoje se torna cada vez mais trabalho de equipe, exigino apoio de outras árias, principalmente da alta direção da empresa.

_ Na pesquisa das característica do publico-alvo de uma academia.

A maior parte é composta por mulheres. Na grande maioria tanto do sexo masculino e feminino, tem idade entre 16 e 25 anos, na sua maioria são estudantes e não trabalham, sendo que no sexo masculino a maior parte tem terceiro grau incompleto e no sexo feminino, segundo grau completo. A atividade física mais procurada é a musculação em ambos os sexos, sendo praticada tres ou cinco vezes por semana predominantemente, por um período de até 6 meses ou por mais de 3 anos. O objetivo principal está relacionada á estética para ambos os sexos.

_ O significado do serviço.

Ação ou efeito de servir .

Desempenho de funções obrigatórias; emprego, trabalho: saiu à procura de serviço. Produto da atividade do homem destinado à satisfação de necessidades humanas, mas que não apresenta o aspecto de um bem material (transporte, educação, pesquisa científica, assistência médica, jurídica, hospitalar etc.). Serviço é satisfazer na plenitude as necessidades e gostos dos clientes. Na mente de cada pessoa há uma consciencia de necessidades e desejos, as vezes não estão completamente claros, mas existem. Conceito de serviço (Philip Kotler), é qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta na propriedade de nada. Aexecução de um serviço pode ou não estar ligada a um produto concreto.

_ A inseparabilidade dos serviços.

A inseparabilidade é observável, por exemplo, quando tomamos um táxi. O serviço passa a ser prestado quando entramos no veículo e ele se desloca até o endereço onde desejamos chegar.

Não há como separá-lo em partes distintas de aquisição e consumo, como é possível fazer com um livro de romance policial: o consumidor compra o livro em uma livraria e o lê posteriormente, em casa.

_ A intangibilidade dos serviços.

Intangibilidade são serviços que não podem ser tocados, apalpado. Serviços são ideias e conceitos (processos). Não são patenteáveis. O consumidor baseia-se na reputação de uma marca ou de um serviço.

_ A perecibilidade dos serviços.

Perecibilidade são serviços que não podem ser estocados se não for usado, está perdido (cadeira em avião, quarto em hotel).

_ Os cuidados que uma academia precisa ter com relaçao ao seu serviço prestado.

Tem que ter profissionais responsáveis, escolha do ponto da empresa (estabelicimento), vistoria do imovel (corpo de bombeiros), licença sanitária para academia, tributos e encargos sociais, código de defesa do consumidor, exames médicos dos clientes e a obrigação de acessórios de segurança.

_ Em relação a pesquisa feita no caso Academia Via Forma em relação a satisfação dos clientes é sim muito importante para saber o grau de satisfação do cliente e tambem escutar as criticas pois é com elas que se ve o que tem que mudar ou melhorar num estabelecimento.

_ Conhecer melhor o perfil de seus clientes e principalmente os que residem nas imediações do estabelecimento.

_ Diante da direção da Academia Via Forma acredito não ser muito diferente de outras, pois a direção desta empesa é formado por socios e como se sabe nem um ser humano é igual au outro nem pensa e ague da mesma forma e em especial uma pessos é mai percistente que a outra e na Via Forma não foi diferente o socio mjoritaro Ronaldo envestiu percistiu e venceu. Parabem para ele pois na grande maioria das vezes não é assim.

CONCLUSÃO

A Academia Via Forma foi um exemplo de varias estrátegias os produtos, preços, praças e promoções foram as principais caracteristicas. Com tudo isso depois de tanta luta tanta vontade prevaleceu a vitória.

REFERÊNCIAS

Academia Via Forma

Materia oferecido pela unopar

Google

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com