TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Comportamento Organizacional

Tese: Trabalho De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Tese  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 01

Tabela de Comportamentos Individuais

NOMES TRAÇOS DE PERSONALIDADE PERCEPÇÃO

NEGATIVA

João Maria Louzenzão Consciência Centralizador de tarefas e processos, precisa confiar na competência dos profissionais ao seu redor.

Alba Lourenzão Fechada à Experiência Falta de Comprometimento, Individualismo, Desinteresse. Atitudes de Chefe.

Rui Leme Introversão Sua passividade na tomada de decisão impacta no comportamento da equipe.

Éder Seles Desagradabilidade Sua arrogância e soberba o torna uma pessoa individualista e desagradável.

Anita / Léa Inconsciência A desorganização e omissão de informações as tornam não confiáveis.

Elaine / Leila Fechada à Experiência A queda no faturamento também é resultante de sua desmotivação e acomodação.

As informações relatadas no passo anterior e os problemas identificados não são exclusividade da empresa Pet Glamour. No cenário atual, é comum observarmos organizações ou empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, passando por problemas parecidos com o da Pet Glamour. Uma gestão defeituosa, problemas de relacionamento entre os colaboradores, profissionais desmotivados, acomodados, desatualizados em relação ao mercado atuante, são alguns dos problemas identificados até o presente momento e que se não corrigidos a tempo, pode agravar a saúde financeira de qualquer empresa, podendo chegar em casos extremos à falência.

A seguir, identificaremos o perfil comportamental de cada colaborador da Pet Glamour, levando em consideração suas qualidades, defeitos e fornecendo dicas de como melhorar seu rendimento, otimizando o tempo e aumentando a qualidade na prestação do serviço.

João Maria Lourenzão: Enxergamos em João, um perfil empreendedor, com necessidade de realização pessoal, obteve capacitação profissional que o auxiliou na realização de seu sonho. Profissional competente, organizado, passa sensação de tranquilidade, com características de um líder. Pesa contra ele a centralização das tarefas e processos realizados na empresa, resultando em uma sobrecarga desnecessária, diminuindo seu rendimento como gestor e comprometendo sua visão empreendedora. Poderia descentralizar as tarefas administrativas e ser mais atuante no setor operacional da empresa.

Alba Lourenzão: Possui características diferentes de João, profissional experiente no ramo de prestação de serviço, possui flexibilidade no trato ao cliente, porém sua personalidade forte é vista de forma negativa nesse contexto, passando uma sensação de agressividade e individualismo em alguns momentos, atitudes típicas de um CHEFE e não de um LIDER. Não enxergamos em Alba um espirito empreendedor, pois passa a sensação de desinteresse, falta de comprometimento, visando de uma forma geral o lucro, já o empreendedor é apaixonado pelo que faz e a realização pessoal está à frente do superávit ou déficit obtido pela empresa. Poderia ser mais participativa na tomada de decisões administrativas e mais associável com os colaboradores.

Rui Leme: Pelo fato de obter um cargo de confiança, a gerência, se mostra um profissional competente, correto e assertivo na maioria de suas atitudes. Porém sua passividade é visível e tem comprometido o comportamento de toda a equipe, é evidente que Rui perdeu o controle sobre sua equipe, precisa ser mais incisivo em suas colocações e enérgico em suas atitudes, reestabelecendo assim o total controle sobre a equipe operacional. Precisa manter a equipe motivada, pessoas motivadas e satisfeitas produzem mais e melhor, otimizando o processo de produção e aumentando a qualidade do serviço prestado.

Éder Seles: Profissional criativo, eficiente, autoconfiante, porém essas qualidades tem se transformado em soberba, arrogância, resultantes de atitudes desagradáveis de superioridade sobre seus companheiros, dificultando muito o bom ambiente de trabalho, talvez esteja agindo assim por falta de concorrência em seu setor, precisa tomar cuidado porque normalmente pessoas com esse tipo de perfil obtém insucesso por onde passam. Tem potencial, mas falta humildade e espirito de equipe e essas são características fundamentais de um profissional exemplar.

Anita / Léa: No geral, realizam um trabalho satisfatório, não fogem ao procedimento. Porém se mostram profissionais desorganizadas e resistentes às questões de hierarquia, passando uma sensação de desconfiança por omitirem informações relacionadas a atividades realizadas para seu superior imediato. Precisam ser eficazes, pois sua função exige muita competência e dinamismo, precisam ser organizadas, pois o uso incorreto dos produtos utilizados no processo do banho pode ocasionar desperdício, gerando custos altos e desnecessários à empresa.

Elaine / Leila: Sua função é fundamental para o bom andamento do negócio, tratam diretamente com os clientes, precisam estar atualizadas em relação ao mercado, mas estão visivelmente desmotivadas, acomodadas com a situação vivida pela empresa, sem perspectiva de mudança por parte de seus superiores. Precisam estar motivadas para obter um bom desempenho, ser proativas, planejar estratégias de marketing e venda juntamente com o gerente Rui, impulsionando as vendas, aumentando o faturamento da empresa e consequentemente obtendo ganhos maiores com comissões.

ETAPA 02

Tabela de Motivação dos Gestores

NOME MOTIVAÇÃO DESMOTIVAÇÃO

João Maria Lourenzão Auto realização e confiança na recuperação da empresa. Falta de colaboração na administração.

Alba Lourenzão Saúde financeira da empresa, visando o lucro. Erros na administração que resultam na queda do faturamento.

Rui Leme Obtenção de um cargo de confiança, estabilidade profissional. Falta de autonomia em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com