TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Sociologia (Budismo)

Casos: Trabalho De Sociologia (Budismo). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  1.480 Palavras (6 Páginas)  •  933 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Sistema ético, religioso e filosófico fundado pelo príncipe hindu Sidarta Gautama (563-483 a.C.), ou Buda, por volta do século VI. O relato da vida de Buda está cheia de fatos reais e lendas, as quais são difíceis de serem distinguidas historicamente entre si.

O príncipe Sidarta nasceu na cidade de Lumbini, em um clã de nobres e viveu nas montanhas do Himalaia, entre Índia e Nepal. Seu pai era um regente e sua mãe, Maya, morreu quando este tinha uma semana de vida. Apesar de viver confinado dentro de um palácio, Sidarta se casou aos 16 anos com a princesa Yasodharma e teve um filho, o qual o chamou de Rahula.

História do Budismo

A história da religião budismo remonta ao ano 580 aC, que começou com o nascimento de Buda Siddhartha Gautama. Nascido na Lumbini, no sul do Nepal, Siddhartha deixou sua casa em uma idade jovem de 29 anos, em busca de iluminação. Depois de passar por uma vida de auto-negação, disciplina e meditação, ele alcançou a iluminação, o que resultou no alívio de toda a dor dele e sofrimento. Ele, então, definir uma jornada de ensinar as pessoas o caminho para a iluminação que libertá-los do ciclo de vida e morte.

Gradualmente, o budismo se espalhou para vários países do mundo, o que resultou no desenvolvimento da religião. A original indiana fundação foi ampliado pela inclusão de helenístico, bem como da Ásia Central, Ásia Oriental e do Sudeste Asiático elementos culturais. A história do budismo também testemunhou o desenvolvimento de numerosos movimentos e divisões, como Theravada, Mahayana, etc

O Primeiro Conselho

O primeiro conselho do Budismo Sangha foi organizada poucos meses depois de Buda alcançou Mahaparinirvana. Foi realizada em Rajagaha, com o objectivo de desenvolver um acordo sobre seus ensinamentos. No entanto, os ensinamentos de Buda não foram escritas até então.

O Segundo Conselho

O segundo conselho teve lugar cerca de 100 anos após a Mahaparinirvana de Buda. O objetivo do conselho, realizada no Vesali, foi para resolver um conflito sobre a natureza do arahant (santo ou budista) e disciplina monástica, que tinha surgido entre Mahasanghika maioria (Grande Assembléia) do leste da Índia e das minorias Sthavira (Sábios) do oeste.

A Era de Asoka, o Grande

Asoka, o primeiro imperador budista, era o governante do império Magadhan. Inicialmente uma régua obcecado com o objetivo de ampliar o seu império, ele mudou depois de testemunhar a carnificina brutal na batalha de Kalinga. Este evento levou para o budismo e construiu seu império em um estado budista, um primeiro de seu tipo. Ele lançou as bases de stupas numerosos e divulgar os ensinamentos de Buda em todo o mundo.

O Terceiro Conselho

O terceiro conselho do Budismo Sangha foi realizado sob o imperador Asoka, em Pataliputra. A razão para o conselho foi à deterioração nos padrões dos monges. A conseqüência do conselho foi à exclusão de numerosos monges falsos da Sangha.

Propagação do budismo no Sri Lanka

Imperador Asoka enviou seu filho, Mahindra, para o Sri Lanka para propagar o Budismo no estado. Ele conseguiu converter o rei do Sri Lanka para o budismo e em breve, o budismo se tornou a religião oficial do país.

O Quarto Concílio

O Quarto Concílio teve lugar em Sri Lanka, na Caverna Aloka perto da aldeia de Matale. Foi neste concelho que a decisão foi tomada para escrever os ensinamentos de Buda, pela primeira vez. A escrita toda foi coletado em três cestas e dado o nome de Tipitaka ou o Canon Pali. É composto de três Pitakas, ou seja, Vinaya Pitaka (as regras para os monges e freiras), o Sutta Pitaka (discursos de Buda) e Abhidhamma Pitaka (sistematização filosófica e psicológica dos ensinamentos do Buda). Outro Quarto Conselho Budista (Sarvastivada tradição) foi realizada em torno de 100 dC, Jalandhar ou em Caxemira. É dito ter sido convocado pelo rei Kushana, Kanishka,

Budismo Mahayana e Nova Escrituras

Budismo Mahayana surgiu e cresceu entre 150 aC e 100. Com o surgimento desta seita, surgiram novos sutras. As mais significativas são o Sutra de Lótus, o Sutra do Diamante eo Sutra do Coração.

Tantra

O período entre o terceiro eo sétimo século EC viu o estabelecimento de uma nova forma de budismo, que surgiu a partir da seita Mahayana. Este formulário passou a ser conhecido como Tantra, Mantrayana e Vajrayana. Tantras enfatizou a ideal bodhisattva e empatia por todos os seres. Ao mesmo tempo, também insistiram em desenho de mandalas ou "magia" círculos, gestos simbólicos conhecidos como mudras, a recitação de frases conhecidas como mantras e visualizações. Acreditava-se também que é preciso um professor experiente ou guru para aprender os ensinamentos do Senhor Buddha.

Declínio do budismo na Índia

A partir do século VII, o budismo foi em uma espiral descendente na Índia, por causa do crescimento do Hinduísmo, o declínio das universidades budistas e invasões turcas muçulmano do noroeste da Índia.

Difusão do budismo na China

O budismo começou a ganhar entrada para a China em torno de 1 º século dC.

Propagação do budismo no Japão

Quarto século EC viu Budismo ganhando terreno na Coréia do Sul e de lá, a religião se espalhou para o Japão em 538 dC. Até o final do século, o budismo se tornou a religião oficial do país. No 8 º século dC, a religião disseminar ainda mais sob o patrocínio do imperador Shomu. Seis escolas do budismo chinês, Sanron ou seja, Jojitsu, Hosso, Kusha, Kegon e Ritsu, também foram introduzidas durante este período. Mais tarde, as escolas Tendai e Shingon desenvolvido no Japão.

Propagação do Zen Budismo

Zen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com