TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho SOciologia Slldsa

Dissertações: Trabalho SOciologia Slldsa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

Estas são três listas de países do mundo organizadas pelo seu produto interno bruto (PIB) (o valor de todos os bens e serviços finais produzidos em uma nação durante um ano). As estimativas em dólar internacional dadas nesta página derivam do modo de calcular paridade do poder de compra (PPC).

Usar uma base PPC é útil quando comparado às diferenças generalizadas nos padrões de vida gerais das populações, isto porque o PPC leva em conta o custo relativo da vida e as taxas de inflação do país, ao invés de usar apenas as taxas de câmbio, o que poderia distorcer as reais diferenças de renda. No entanto, as economias se auto-ajustam às mudanças de moeda ao longo do tempo, e a tecnologia intensiva e bens de luxo, matérias-primas e preços de energia são os mais afetados pela diferença de moeda, apesar de serem críticos ao desenvolvimento da nação, por tanto, as vendas de trajes exteriores ou a gasolina por litro na República Popular da China são medidas com mais precisão pelo valor nominal.

Várias economias que não são consideradas países (Mundo, UE, e alguns territórios dependentes) são incluídas na lista porque elas aparecem nas fontes. Estas economias não estão classificadas, porém são listadas em sequência pelo PIB em comparação.

A primeira lista inclui dados para o ano de 2011 para os 181 dos 188 membros do Fundo Monetário Internacional e a República da China (Taiwan), bem como dados para entidades não-classificadas: a União Europeia, a Região Administrativa Especial da China de Hong Kong e o mundo. Os dados estão em milhões de dólares internacionais e foram calculados pelo FMI. Os números foram publicados em abril de 2012.

A segunda tabela inclui dados para o ano de 2010 para as 178 das 192 nações que integram as Nações Unidas, as duas Regiões Administrativas Especiais Chinesas (Hong Kong e Macau), e dados para as entidades não classificadas do mundo e da União Europeia. Os dados estão em milhões de dólares internacionais e foram compilados pelo Banco Mundial. Os números foram publicados em julho de 2011.

A terceira lista é uma tabulação da atualização de dados do CIA World Factbook PIB PPC de 2010. Os dados para o PIB em Paridade do Poder de Compra (PPC) também foram estabelecidos usando o novo Programa de Comparação International (PCI). Os números finais são estimados em dólares internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com