TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Planejamento

Trabalho Escolar: Trabalho Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitario anhanguera uniderp.

Caso: Criança de 2 a 6 anos que se alimenta exclusivamente de achocolatado , sendo esta a sua única alimentação. A mãe preocupada procura uma nutricionista, que passa as orientações a serem seguidas.

 Planejamento: O método que será aplicado, para que a criança desenvolva o interesse pela alimentação quantitativa, qualitativa e harmônica, tem como principio um planejamento estratégico onde se aplica alguns atrativos para a obtenção dos resultados positivos.

 Objetivo: Desenvolver na criança o interesse aguçado por uma alimentação rica em frutas , hortaliças e legumes de uma maneira criativa, que estimule a curiosidade e desenvolva maneiras de opções na alimentação.

 Ações: Criação de um cardápio adequado para a idade da criança com receitas coloridas, atrativas que supra as carências nutricionais. A mãe deve interagir com a criança, de uma maneira tranquila, seguindo as orientações da nutricionista, que direciona o papel da mãe como de fundamental importância para que tudo encaminhe de forma positiva, que a criança se sinta a vontade na escolha do alimento saudável.

• Material Educativo: O alimento é importante, mas para uma a criança com dois a seis anos, o visual é o que chama mais atenção, então escolhemos:

 Prato decorado nas bordas: um prato decorado chama a atenção da criança e estimula o apetite.

 Álbum de figurinhas de alimentos saudáveis. As figuras são uma maneira de ensinar a criança a conhecer as frutas e com isso poder escolher.

 Imãs com frutas coloridas. ( Para colocar em geladeira). Quando a criança come uma fruta, ela identifica e coloca o imã na geladeira.

 Lancheira Decorativa: Uma lancheira com enfeites diversos, colorida, com brilho, atrativa, despertando a curiosidade nos colegas, como objetivo de incentivar a criança a levar o lanche feito em casa para a escola. Esse é uma melhor oferta que os lanches comercializados na cantina. Incentivando um novo habito alimentar.

• Orientação aos pais:

 Deixar a criança escolher o alimento estabelecido dentro do cardápio, elaborado pelo nutricionista.

 Elogiar sempre por menor que seja a quantidade que ela comer.

 Não fazer troca, nem oferecer prêmios.

 Mostrar e falar , porque o alimento é saudável.

 Ter o habito de deixar a amostra os alimentos saudáveis.

 Ensinar e pedir ajuda da criança quando forem as compras.

 Lembrar que tudo tem seu tempo, a reeducação alimentar não é um processo limitado.

 Dar exemplo, pois são mais eficazes do que palavras.

 Sempre que possível realizar a alimentação com a criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com