TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Planejamento Estratégico

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho

Planejamento Estratégico

EMPRESA CORRETORA DE SEGUROS

     Serviços prestados:

    Seguros de veículos e imóveis.

  1. INTRODUÇÃO

Visão de mercado e Planejamento Estratégico

Um empreendedor de sucesso, primeiramente avalia o mercado de trabalho e viu que o custo de investimento era muito baixo. E estava crescendo rapidamente as empresas desse ramo.

O empreendedor sabe dos riscos e incertezas que apresenta, quanto com os seus concorrentes que já estavam no mercado de trabalho, quanto o risco do seu negócio não se desenvolver. Mas como o custo para abrir o seu próprio negócio era relativamente baixo tem um ótimo relacionamento pessoal.

O “empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização”.

Isso nós remete a situação, como um empreendedor de sucesso, conseguiu fazer com que todos os seus objetivos fossem realizados. A motivação que tem um empreendedor é a iniciativa para criar, a paixão que tem pelo que faz e ainda utilizar todos os seus recursos de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive.

.

MISSÃO

Atender o cliente no que ele quer e precisa, buscando sempre a integridade e sigilo em suas atuações, e também a certeza da satisfação do segurado.

VISÃO

Ter a ética sempre em primeiro lugar para ter um retorno rentável e seguro com seus clientes e colaboradores

            VALORES

             Ética: Atuar de forma responsável e transparente.

             Respeito: Respeito as pessoas e disposição para aprender.

             Empreendedorismo: Crescer com coragem para fazer, inovar e investir.

             Confiança: Construir relações baseadas na consideração pessoal e                          

              profissional oferecendo segurança a todos que se vinculam a empresa.

  1. ANALISE SWOT

Empreendimento tem base à criação de uma empresa, mas também pode estar ligada à manutenção de uma empresa que cria um diferencial de um produto ou um serviço, atrai o seu público-alvo e obtém o sucesso desejado.

SWOT é a sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

Forças: São as aptidões mais fortes de uma empresa. Primeiramente, a empresa passa confiança para os clientes e proporciona uma ótima qualidade em todos os produtos que oferece. Um bom marketing, um bom relacionamento e um produto que agregue valor e segurança de seus clientes são forças que podemos dizer que está empresa possui.

Fraquezas: Desvantagens internas da empresa em relação às concorrentes. Como os preços que as Companhias passam para as Corretoras sem que possam ser alterados, a base de treinamento deve ser cada vez mais capacitada, pois com menos treinamentos e com menos base que as empresas trabalham, é uma fraqueza, onde seus concorrentes possam estar sempre na sua frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (125 Kb)   docx (58.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com