TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Planejamento

Por:   •  30/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

CEDTEC – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TÉCNICO

Curso: Eletrotécnica

Disciplina: Planejamento e Controle da Manutenção

                         

Breno Soares Cuzzuol

Planejamento, Efeito de planejar.

Serra - ES

2015

Planejamento, Efeito de planejar.

 

Trabalho apresentado à disciplina de Planejamento e Controle da manutenção, do Curso Eletrotécnico do Centro de Desenvolvimento Técnico, como requisito parcial para a formação em eletrotécnica.

Professor: Josué Junior.

                 

Serra

2015

INTRODUÇÃO

Planejamento é uma ferramenta administrativa que auxilia ao profissional ou a empresa a seguir e avaliar os caminhos para que a mesma tenha uma referencia para o seu futuro. Nesse trabalho será apresentado três tipos de planejamento, que são: Estratégico, tático e operacional.

[pic 1]

Tipos de Planejamento:

Estratégico: Planejar estrategicamente pode ser explicado como usar os recursos de uma forma eficiente para que a produtividade de uma pessoa ou da empresa aumente. Também pode ser descrito como “um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada”, ou seja, pensar com a cabeça no futuro, planejar como irá ocorrer a evolução de sua empresa.

Tático: É o planejamento que intermedia o estratégico e o operacional, ou seja, é o que planeja esses dois tipos de planejamento. É ele que vai por em pratica o que foi dito no planejamento estratégico. Pode-se dizer que o planejamento tático é o que tem como finalidade especificar como a empresa ou o setor irá chegar ao seu objetivo principal.

Operacional: É esta parte do planejamento como um todo que vai viabilizar as ações que foram estabelecidas pelo planejamento tático. É o planejamento mais ligado a execução de um determinado plano de ação.

É ele quem auxilia a colocar em pratica os planos de cada setor da empresa, ao qual cria uma melhor situação para o trabalho que será executado diariamente dentro da empresa.

O planejamento operacional deve conter: “os recursos necessários para sua implantação, os procedimentos básicos a serem adotados, os resultados esperados, prazos estabelecidos e os responsáveis pela sua execução”.

Bibliografia:

http://www.portal-administracao.com/2014/07/planejamento-estrategico-tatico-operacional.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Planejamento_t%C3%A1ctico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com