TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Planejamento

Trabalho Escolar: Trabalho Sobre Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que é planejamento? Porque ele é tão importante?

R: O planejamento é a base de todas as outra funções da organização, é o processo sistemático, através do qual os intergrantes da organização identificam e definem ações que precisam ser executadas para superar problemas, fortalecer potencialidades e alcançar objetivos comuns. O planejamento é importante pois permite que as organizações possam se planejar para enfrentar as mudanças que ocorrem na economia, na política, na cultura , nos estilos de vida, na tecnologia e etc.. O processo de planejamento faz com que os administradores se afastem da rotina operacional e se concentrem no futuro da organização.

2- Qual a diferença entre Planos e Objetivos?

R: Os Planos são a tradução formal do planejamento em documentos que estipulam como os objetivos devem ser alcançados, descrevendo como os recursos devem ser alocados e quais atividades devem ser realizadas, podem ser classificados de acordo com sua abrangência, horizonte temporal, grau de especificidade e permanência.

Os Objetivos são resultados, propósitos, intenções ou estados futuros que as organizações pretendem alcançar, por meio da alocação de esforços e recursos em determinada direção. Podem ser classificados de acordo com sua natureza ( rentabilidade, produtividade, participação no mercado, satisfação dos clientes, desempenho socio ambiental. etc) nível de formalização ( explícitos ou implícitos) e processo de definição ( tradicional topo-base ou administração por objetivos).

3- Quais as características que os objetivos bem definidos devem ter? Seria melhor não ter objetivos do que ter objetivos que não satisfazem essas caracter´sticas? justifique.

R: Específicos, mensuráveis, desafiadores, porém alcançáveis, definidos no tempo, coerentes, hierarquizáveis.

É importante que a organização tenha objetivo, sem ele não teria alvo para alcançar.

4- Quais as etapas do processo de administração estratégica? Comente-as.

R: São seis etapas, o Planejamento, a Implementação, Controle estratégico, análise do ambiente interno e externo, implementação estratégica e avaliação do controle dos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com