TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TI Locadora de Automóveis RA

Por:   •  4/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 4

Locadora de Automóveis RA

A empresa RA locação de automóveis fundada em janeiro de 2.010 na cidade de São Paulo, com objetivo de atender o público na prestação de serviços no quesito locação de automóveis, vem se destacando neste ramo, e com um crescimento considerável nos últimos anos. E esse crescimento se dá por vários fatores, tais como, atendimento, qualidade no produto ofertado, valor cobrado pelo serviço, agilidade, segurança dentre outros.

Da mesma forma o produto ofertado vem de encontro com o crescimento, pois a empresa tem uma vasta carteira de veículos a serem locados, tais como, veículos de passeio, camionetes e vans. Possibilitando assim que o cliente tem várias opções de locação e da mesma forma que atenda a necessidade deste cliente.

Outro fator importante que a empresa oferece a seus clientes, são as renovações constante da frota, assim os veículos disponibilizados aos clientes sempre estão bem conservados e apresentáveis, sendo quesito importante e que deixa os clientes satisfeitos, valorizando assim a empresa e os serviços prestados.

Considerando o número de locações, efetuadas pela empresa em todos os segmentos ofertados, e com uma necessidade importante a ser suprida, a empresa possui também uma equipe de mecânicos, os quais são responsáveis pela manutenção da frota, realizando revisões periódicas em todos os veículos ofertados, bem como atendimento 24h por dia caso o veículo locado venha apresentar qualquer defeito no funcionamento.

Como a empresa possui uma política em ter na sua frota veículos com baixo ano de uso, fazendo assim sempre aquisições de veículos novos, para manter o crescimento bem como atender bem seus clientes. Assim essa decisão fez aumentar consideravelmente o número de veículos seminovos na frota, e o quais não apresentam mais condições para a locação, seguindo o propósito de política empregada pela empresa.

Tomada de decisão:

Considerando o elevado número de veículos disponíveis na frota, e os quais não estão mais sendo utilizados para a locação, os diretores tomaram a seguinte decisão: Todo o veículo da frota que estiver com tempo de uso superior a 3 (três) anos, o mesmo será disponibilizado para venda, e o recurso ora obtido com as vendas servirá para a aquisição de novos veículos, contemplando assim a política adotada pela empresa.

Forma da venda:

Toda a venda será efetuada de forma online, através de um portal exclusivo e direcionado para esse segmente, disponibilizado aos clientes e interessados, todas as informações dos veículos disponíveis, bem como os detalhes e acessórios contidos no produto ofertado.

A venda desses veículos terão preços compatíveis com o ofertado no mercado, porém, a empresa adotará alguns critérios que poderão beneficiar seus clientes e colaboradores.

Todo o cliente que possuir um histórico de fidelidade e tempo no uso dos serviços da empresa, os mesmos obterão descontos especiais na aquisição dos veículos ofertados, bem como efetuar o parcelamento na aquisição do veículo. Para contar com esses benefícios dados serão levantados mediante a consulta no banco de dados da empresa RA, que vai considerar o tempo de cadastro, o uso dos serviços na locação de veículos, e frequência na utilização dos mesmos.

Já os colaboradores da empresa, poderão fazer a aquisição dos veículos ofertados, mediante analise no banco de dados, verificando suas pontualidades, desempenho na função exercida, assiduidade, comprometimento com a empresa, dentre outros quesitos. Os mesmos poderão adquirir um veículo apenas, contando com um desconto que pode superar a 20% (vinte) por cento, bem como fazer o parcelamento do mesmo.

Com essa atitude a empresa beneficia seus clientes, bem como seus colaboradores em um primeiro momento, e automaticamente obtém recursos para a renovação da frota. Mas os veículos também estarão disponíveis para venda aos consumidores em geral, com formas de negociação e pagamentos diversificados.

Levantamento dos dados e cadastro:

Considerando o número de veículos disponíveis para comercialização, será feito um levantamento dos mesmos, e os que estarão disponíveis para a venda. Nesse levantamento todos os dados do veículo serão lançados em um banco de dados, constando todos os quesitos, ano de fabricação, modelo, cor, acessórios disponíveis, tipo de combustível, quilometragem constante no hodômetro, fotos detalhadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com