TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho academico:DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.786 Palavras (12 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGURA-UNIDERP

CENTREO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME

ELIETE RODRIGUES

RA

2838294784

NOME

TATIANE GONÇALVES

RA

0099936737

NOME

MARIA OLIVIA

RA

2835318754

NOME

GABRIELA RODRIGUES

RA

2839297028

NOME

GABRIEL SANCHES

RA

2839285054

NOME

ELIANE ALMEIDA

RA

9929028961

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA-EAD

2015

UNIVERSIDADE ANHANGURA-UNIDERP

CENTREO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA-EAD

2015

Sumario

   1

   

Introdução

Página 1

2

 

Estrutura Organizacional

Páginas 2 a 4

3

 

Melhorar a sua eficácia gerencial Diretores e Gerentes

Páginas 5 a 6

4

     

Desenvolver Líderes

Página 7

5

     

Capacitá-los a Liderança Situacional

Página 8

6

   

Construção e Desenvolvimento de Equipes de Alto                     Desempenho

Página 9

7

     

Capacitação, Desenvolvimento e motivação do Pessoal Operacional.

Páginas

10 a 13

8

   

  Conclusão

Página 14

9

   

  Referências

Página 15

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA-EAD

2015

Introdução

          A empresa desenvolveu uma estrutura organizacional que condiz a formação de cada setor responsável dentro do hipermercado, como também falando a função de todos os setores. Cada um dos setores faz o levantamento para melhorar e dar crescimento e conhecimento ao hipermercado.

         Foi desenvolvido para o aprimoramento tanto da empresa quanto a prestação de serviço dos operários, cursos para capacitá-los e a formação de cada operário dentro da sua devida área, assim capacitando-os para ter grandes mudanças fazendo a gestão do conhecimento. Sendo assim, para que as organizações possam obter sobrevida no mercado corporativo, necessitam desenvolver um processo de criar novos conhecimentos continuamente. Este trabalho objetiva estabelecer a importância da Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas para a Educação Corporativa nas organizações que buscam a sustentabilidade de seus negócios no mercado competitivo atual, um processo de capacitação eficaz agrega valor tanto para a carreira do funcionário, como para a empresa.

1

Estrutura Organizacional

[pic 1]

2

-Presidente: supervisiona e planejam todas as atividades operacionais, coordenar as ações visando assegurar o desenvolvimento do hipermercado, manter sempre uma equipe motivada, saber levantar negócios, obtém sempre reuniões de recursos materiais e financeiros da área do hipermercado desenvolvendo atividades e normas para os procedimentos técnicos. Na gestão da presidência ficara somente um responsável.

-Diretor Financeiro: Supervisionam os departamentos contábeis e financeiros, ter sempre o levantamento orçamentário dos lucros e perdas, das contas a pagar e contas a receber e as compras administrativas, desenvolver normas internas, sendo assim elaborando e controlando os processos e procedimentos financeiros, acompanhar rotinas fiscais, obter sempre um relatório gerencial que tenha a demonstração da eficácia da aplicação dos recursos e o desempenho econômico da empresa. Na gestão do diretor financeiro ficara somente um responsável.

-Departamento de Recursos Humanos: Elabora folhas de pagamentos, faz o recrutamento e seleção de pessoas e orientar os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa, tem o objetivo de administrar o comportamento interno, ter estratégia de organização. No departamento de recursos humanos ficara duas pessoas responsáveis, pois mediante de uma demissão ou outras atividades é necessário a permanência dos dois operários para que enquanto um permaneça no setor o outro acompanhe a amologação entre outros processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (391.9 Kb)   docx (449.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com