TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de estética titulo melasma

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO        .....................................................

2  DESENVOLVIMENTO        .....................................................................................

3 RESULTADOS E DISCUSSÃO............................................................................7

4 GRAFICO.............................................................................................................8

5 CONCLUSÃO ......................................................................................................9

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com o objetivo de identificar a atuação do melasma e outros fatores que com o tempo podem ser identificados como agentes negativos causados pelo envelhecimento da pele humana. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica tendo por objetivo informar a importância do tratamento desta doença que abrange a maioria do público feminino, a fim de identificar informações necessárias para o esclarecimento de dúvidas a respeito deste, apontando também os pontos positivo quanto negativo que este engloba no desenvolvimento e degradação da pele humana, visando o melhor compreendimento deste fator.


  1. DESENVOLVIMENTO

ENVELHECIMENTO DA PELE

Com o passar dos anos a pele de um indivíduo sofre alguns impactos, seja ela causada por circunstâncias naturais como envelhecimento cutâneo ou precoce, quanto por agentes externos, como o sol, vento, alienação inadequada. O envelhecimento da pele humana varia de um indivíduo para o outro, pois cada um possui aspectos físicos diferentes e heranças hereditárias interferindo no seu metabolismo.

O envelhecimento da pele é dado por radicais livres, ou seja, por moléculas altamente instáveis e reativas, esta quando tenta se equilibrar danifica as células saudáveis, desencadeando uma reação em cadeia e só param de reagir com agentes antioxidantes sendo esses fundamentais para a pele humana. A pele quando exposta a luz solar acelera a enzima precursora das moléculas, podendo ocasionar a inflamação da pele em consequência acelera o envelhecimento. Existem dois tipos de envelhecimento o qual podemos apontar:

 Fatores Intrínsecos: São fatores inevitáveis e progressivos, este se dá pela passagem do tempo de vida de cada pessoa, podendo ser suave, gradual ou lento, além de determinar danos estéticos leves à pele apresenta com o passar do tempo rugas superficiais.

Fatores Extrínsecos: São fatores externos ou foto envelhecimento, este é estimulado por causas externas, por hábitos de vida de cada indivíduo, este é mais agressivo, danoso e rápido, e traz associado a si as discromias e degenerações. Dentre os hábitos que auxilia o envelhecimento extrínseco estão: O uso excessivo do álcool, tabagismo, exposição à radiação ultravioleta e a má nutrição.

CAUSAS DO ENVELHECIMENTO DA PELE

O excesso de consumo de álcool, a radiação solar, o uso de tabacos e outros hábitos individuais auxiliam e aceleram o envelhecimento precoce da pele. Além deste, o excesso de açúcar no sangue e o aumento de nível corporal também interfere de forma negativa fazendo com que a pele se desgaste e consequentemente as rugas aparecem.

Pode se dizer que o envelhecimento da pele humana associa-se a perda do tecido fibroso, a taxa de renovação celular e também a redução da rede vascular e glandular.

Conforme o passar dos anos a pele acaba perdendo a elasticidade, com isso as fibras responsáveis por manter a elasticidade do corpo enfraquecem fazendo com que a pele torna-se mais fina, perdendo gordura e firmeza.

Cada pele possui sua qualidade e cada uma desta sofre de forma diferente a envelhecimento, as peles podem se tornar ásperas, os poros podem abrir, ficar desidratada e desvitalizada dando espaços a rugas profundas (Não desaparecem quando estendemos a pele) e rugas superficiais (Desaparecem quando estendemos a pele).

A pele de cada indivíduo possui um Ph (potencial de Hidrogênio) este varia seu valor que é determinado a uma escala de 0 a 14, podendo se encaixar nas características abaixo: Acido, neutro, alcalino

Para uma pele ser considera saudável seu PH deve estar entre 4,5 e 6; Com isso podemos dizer que a pele é Acida e o ácido contribui na proteção da pele.

CLASSIFICAÇÃO DA PELE QUANTO AO CONTEÚDO SEBÁCEO

Pode e citar cinco classificações de tipos de pele:

•        Pele Normal: Possui PH fisiológico, elasticidade e flexibilidade, pele suave, sedosa, poros diminutos. Esse tipo de pele é comum em crianças e jovens.

•        Pele Oleosa: Possui PH alcalino ou básico, pele áspera e opaca, possui excesso de brilho em toda pele, poros dilatados, predisposição a acne.

•        Pele Seca: Possui um Ph ácido pele áspera e opaca, secreção sebácea com deficiência, não possui poros aparentes. Este tipo de pele é mais sensível, pois normalmente torna-se desidratada com isso possui maior tendência a rugas.

•        Pele mista: Possuem dois inconvenientes no tipo de pele, pele oleosa na região T e seca nas demais regiões, Seu PH é ácido e alcalino.

•        Pele sensível: Possui uma aparência áspera e tem grande tendência para a formação de rugas, elem de a pele ser fina ela é muito frágil e possui características como irritabilidade, ardência, prurido e outros. Geralmente a pele mais clara possui uma tendência a apresentar sensibilidade.

Algumas peles podem ter um envelhecimento antecipado, o qual pode se chamar de envelhecimento precoce, com isso as rugas vão se tornando mais visíveis e podem ser diferenciadas por suas classificações e consequentemente as manchas (Melasma).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com