TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtornos Alimentares E Nutrição

Casos: Transtornos Alimentares E Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  407 Visualizações

Conheça quais os alimentos mais saudáveis do mundo e descubra quais os principais benefícios para a saúde. Guia de nutrição detalhado com calorias, nutrientes e dose diária recomendada.

Um completo guia com mais de 100 alimentos saudáveis! Ao longo da vida, as necessidades nutricionais modificam-se e sofrem alterações, de acordo com a nossa idade, estilo de vida e metabolismo.Os carboidratos e as proteínas são dois elementos básicos e importantes para a saúde que devem estar presentes no prato todos os dias para manter uma alimentação saudável e equilibrada. Restringir a DIETA a apenas um deles ou consumi-los em excesso pode ser perigoso e fazer mal ao organismo. Os carboidratos, por exemplo, são fontes primárias de energia e funcionam como combustível para o cérebro, medula, nervos e células vermelhas do sangue, ou seja, mantêm o corpo funcionando. Por isso, a deficiência deles pode trazer riscos para o sistema nervoso central e para o organismo, de maneira geral.

Saiba como se alimentar de forma saudável, desde a gravidez até à idade idosa. Os transtornos alimentares são bastante comuns na sociedade de hoje e prevalecem sobretudo entre raparigas adolescentes e jovens adultas. As consequências para a saúde são muito graves, seja a nível físico com mal nutrição, seja a nível psicológico e emocional.

Nesta secção, poderá conhecer os sinais, diagnósticos e tratamento para anorexia, bulimia, ortorexia e compulsão alimentar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com