TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE VALORES

Artigos Científicos: TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE VALORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  6.292 Palavras (26 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 26

RESUMO

Ao concluir as etapas neste desafio, você terá desenvolvimento as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares, descritas a seguir.

Compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtiva e competitividade das organizações.

Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas o processo a referente a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas, de todos os portes e ramo de atuação.

Caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnica de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

Proceder á análise da situação da organização, seus métodos de trabalho e produtos.

PALAVRA CHAVE: Gestão; competência; projeto.

ABSTRACT

By completing the steps in this challenge, you will develop the skills and abilities listed in the Curriculum Guide, described below.

Includes technology associated with tools, techniques and strategies used in the pursuit of quality, production and competitiveness of organizations.

Covers actions of planning, assessment and management of people related to business process and services present in public or private, of all sizes and line of business organizations.

It is characterized by organizational technologies, economic viability, technical marketing, computer tools, marketing strategies, logistics, finance, interpersonal relations, law and ethics.

Proceed to analyze the situation of the organization, its working methods and products.

PALAVRA CHAVE: management; competence; Project.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O material a seguir nos apresentará como desenvolver um projeto da construção de uma quadra poliesportiva, utilizando as competências de aprendizagem no curso de Gestão da Qualidade.

A proposta é desenvolver um projeto de construção da quadra poliesportiva em um condomínio de alto padrão com uma equipe que fará todo o planejamento. A idéia veio do sindico do condomínio, que teve a percepção que os condôminos estavam se evadindo a outros locais para a realização de exercícios físicos.

DESNVOLVIMENTO

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE

1. ROSALINA E O PIANO

O vídeo fala sobre Rosalina uma jovem promissora profissional, gerente de projetos da empresa JJJA, ela é considerada umas das mais experientes e melhores profissionais da empresa, Rosalina é admirada pelos seus colegas, pelas suas competências abrangentes.

Certo dia Rosalina ao chegar à empresa mais cedo que seu horário normal, deu de cara com o presidente da empresa, ele cumprimentou Rosalina com muita simpatia, e comentou sobre um problema, e perguntou se ela o podia ajudar, ela perguntou sobre o que se tratava, era sobre uma confraternização na empresa e iria acontecer ás 19 horas, e precisava de alguém pra organizar algumas atividades. Rosalina pediu mais detalhes, “vai ter um pianista; e o problema é que o piano esta no 3º andar do subsolo e precisava leva-lo até o 18º andar, no auditório da empresa, e todos os ajustes necessários”, Rosalina aceitou expondo muita confiança.

Rosalina em sua primeira providencia verificou o estado do piano, que estava muito empoeirado, porém em bom estado, e em seguida pediu apoio ao gerente de instalações, pegou informações com o zelador e ficou sabendo que da ultima vez que o piano esteve no auditório, foi necessário dez colaboradores e demorou dois dias para subir com o piano pelas escadas, então Rosalina descartou a possibilidade de subir com o piano pelas escadas. O gerente de instalações comentou que avia possibilidade de levar o piano por fora do prédio, era só contratar uma empresa especializada em içamento, e esse seria o jeito de levar o piano mais rápido e com segurança, para o auditório, sendo assim teria que solicitar um alvará do corpo de bombeiros. Rosalina então pediu para o zelador entrar em contato com o corpo de bombeiros; e para a secretaria do gerente de instalações, entrar em contato com uma empresa contratada responsável em içar o piano. A empresa contratada falou que era responsável em levar o piano do andar térreo, e não fazia retirada e colocação de janelas e isso ficaria em responsabilidade da empresa JJJA. Rapidamente Rosalina pediu para a secretaria do gerente de instalações para identificar e chamar uma empresa especializada em janelas prediais, e chamar o gerente de RH, que a ajudaria identificar quatro especialistas dentro da empresa que ficara responsável em carregar o piano ate o térreo com segurança. Rosalina também solicitou um afiador de pianos.

Após as primeiras providencias serem tomadas, Rosalina liderava a reunião e os debates entre: o capitão do corpo de bombeiro, gerente de instalações, o zelador, o representante da empresa que se responsabilizara em levara o piano ate o auditório, o representante da empresa que se responsabilizara em remover as janelas do prédio, o gerente de RH e os quatros colaboradores mais adequados para levar o piano até o térreo. Estava sendo um inicio de manhã bastante agitado, Rosalina orientava a todos na elaboração de um plano de projeto viável e capaz de permitir o alcance do objetivo, assim disponibilizar o piano afinado no auditório do prédio ate ás 17h00min.

Após as11h da manhã, Rosalina corria para o andar da presidência, buscando a concordância do presidente, ela tinha em mão um plano detalhado para a execução do projeto composto basicamente de uma declaração de escopo do projeto, uma WBS, um cronograma realístico, um orçamento de custo, uma matriz de responsabilidade, uma analise previa de risco e etc...

Rosalina explicou ao presidente sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com