TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Nova Maneira de Viver

Por:   •  18/10/2021  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Uma nova maneira de viver

Para começar, pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. O termo pandemia é utilizado quando um grande surto se espalha, como o novo CORONAVÍRUS, que afetou apenas uma área e logo após foi se espalhando por todos os continentes do mundo.

Com o avanço da nova doença por todos os países, algumas medidas de segurança foram tomadas, como por exemplo, estabelecendo o isolamento social, ou mais conhecido por ‘’ Quarentena’’. O isolamento social é basicamente não fazer aglomerações (churrascos reunindo pessoas, festas, eventos, abraçar, dar apertos de mão, etc.) e conviver apenas com as pessoas que moram junto, mas nem sempre isso é possível. Se em algum momento, o isolamento precisar ser interrompido por motivos de necessidade, é orientado por especialistas que se use mascaras de proteção; higienize as mãos e antebraços com água e sabão e, quando não for possível, fazer a utilização do álcool 70%; não levar as mãos nas outras partes do corpo, especialmente na boca, olhos e nariz ou mascara; higienizar tudo que vem da rua para dentro de casa; sempre que puder, tomar banho ao chegar.

Um bom exemplo para esse momento que estamos vivendo é o Titanic indo até o iceberg, quanto mais pessoas, mais o ‘’ Titanic’’ ganha velocidade. Se o país inteiro, ou boa parte dele, fizer o isolamento corretamente, automaticamente aciona-se o ‘’ freio de emergência’’. O ‘’ Titanic’’ da China começou a frear iniciando a quarentena com 23 mil infectados e por isso, ficou um bom tempo sem novos casos. Com as medidas de flexibilização eles voltaram aparecer, assim como em diversos lugares do mundo. Por isso, há importância das medidas de prevenção, em especifico, o isolamento social ou quarentena respeitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com