TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Pequena Redação Sobre Minha Opinião

Por:   •  19/10/2016  •  Ensaio  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

“Porque o sonho de vários na quebrada é abrir um boteco. Ser empresário não dá, estudar nem pensar. Tem que trampar ou ripar para os irmãos sustentar. Ser criminoso aqui é bem mais prático. Rápido, sádico, ou simplesmente esquema tático”

Ouvi isso numa música do “Racionais Mc’s”. Queria expressar o que acho sobre isso. Para iniciar, eu concordo. Mas por que eu concordo?

Bom, sabemos o quanto é difícil conseguir um emprego. A taxa

Primeiro, procurar palavras chaves que eu quero alertar na redação

- O sonho de muitos dentro da comunidade é conseguir um trabalho prórpio para sustentetar seu amiliar.

Ser empresário até de um boteco na esquina.
Mas a realidade é que ser empresário na favela não existe. ESTUDAR? Não existe como. Muita gente trabalha o dia inteiro, fora da sua realidade, fora da sua comidade, longe de sua família, horas e horas de trabalho, sem descanso, sem qualidade de vida dentro do emprego, sem um tratamento digno. Mas ele está trabalhando para sustentar sua família, conseguir o pão e a comida da sua casa. Faz de tudo para agüentar essa escravidão moderna. Mas cadê o tempo para estudar? Ele nem se quer tem forças para levantar.  E aí, quem ganha com isso? Quem ganha com a falta de estudo do cidadão trabalhador já que ele não tem tempo? Os políticos.
Se o “pobre, preto, favelado” passa o dia todo trabalhando esculaçado e não tem tempo para estudar, é favorável. Favorável porque o “pobre, preto, favelado” estudando, ele vai conseguir conhecimento. Conhecimento é algo raro. E ter conhecimento sobre tudo no mundo, sobre a vida,  sobre a comunidade, e sobre a política vai “foder” o político, né?. E ele conhecendo a política, ele vai debater, ele vai descutir, ele vai saber o que é errado e o que é certo, ele vai construir sua opinião, ele vai formar sua concepção contra o político que na maioria é corrupto. E aí, ele vai certo. Certo para favorecer a ele, a sua família, a sua comunidade e ao seu paaís, que a cada dia que passa vai desandando por falta de conhecimento, por falta de estudo, por falta de oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com