TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Versão em Português do Abstract do artigo

Por:   •  14/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Tecnologia em Gestão Ambiental Data: dia/mês/ano

Disciplina: Tratamento de Efluentes                                                 Turma:

Atividade: Seminário 1

Professora Responsável: 

Integrantes do Grupo (em ordem alfabética): 

Representante do grupo sorteado para apresentar:

Tempo de apresentação:

Referência completa do artigo: LOFRANO, G; BROWN, J. Wastewater management through the ages: A history of mankind. Science of the Total Environment. California.. vol 408. p 5254-5264. 2010.

Versão em Português do Abstract do artigo elaborada pelos integrantes do grupo:

Embora se tenha escrito muito sobre a história dos sistemas de abastecimento de água, há uma falta de informações correspondentes sobre a gestão de águas residuais. Isto é surpreendente, uma vez que a falta de saneamento afeta o desenvolvimento humano ao mesmo nível, ou mesmo maior, à falta de água potável. Embora possa haver um estigma adicional ao debate sobre o tratamento de resíduos, o saneamento é amplamente percebido como merecedor de uma reivindicação significativa sobre recursos financeiros e políticos, bem como sobre a evolução da humanidade.

Uma revisão de literatura é apresentada sobre a evolução da gestão de águas residuais através das idades e seu impacto simultâneo na saúde humana e no meio ambiente. Espero que esta informação melhore a consciência do passado, com vista a impactar futuras políticas e desenvolvimentos técnicos. A revisão destaca a conexão da contaminação ambiental com a capacidade de medi-la, bem como as maneiras pelas quais o controle da poluição foi alterado pelos avanços no conhecimento científico. Chama-se a atenção para os efeitos de eventos políticos e sociais na gestão de águas residuais. Um cronograma de saneamento foi construído apontando desenvolvimentos significativos no tratamento de águas residuais e melhorias na química ambiental analítica.

Esta revisão foi escrita na crença de que a pesquisa histórica mostrando a experiência coletiva e a “filosofia do saneamento” podem fornecer inspiração para enfrentar os desafios futuros.

Título em Português: Gestão de águas residuais através dos tempos: uma história da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com