TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Walt Disney e Seus Feitos

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.044 Palavras (21 Páginas)  •  1.465 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE MAX PLANCK

BRUNO AUGUSTO CARDOSO DE SOUZA

GIOVANNA LIMA DE OLIVEIRA

JENNIFER NATALIE CASSIANO ANJOS

LEONARDO VITOR PEREIRA MENDES

MICHELE BIANCA PAVAN

THAINARA DE ARAÚJO HERRERO DIAS

WALT DISNEY

Indaiatuba

 2016

BRUNO AUGUSTO CARDOSO DE SOUZA

GIOVANNA LIMA DE OLIVEIRA

JENNIFER NATALIE CASSIANO ANJOS

LEONARDO VITOR PEREIRA MENDES

MICHELE BIANCA PAVAN

THAINARA DE ARAÚJO HERRERO DIAS

WALT DISNEY

                                                                 Trabalho acadêmico geral apresentado a Faculdade Max Planck em Indaiatuba na disciplina de Liderança e Ética Empresarial.

       Orientadora: Profª Elisabete Donadon        

Indaiatuba

2016

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        3

2.BIOGRAFIA        4

2.1.Antes e durante a Segunda Guerra Mundial        4

2.2. Pós Guerra        7

3.MICKEY MOUSE        8

3.1.Curiosidades        8

4.PARQUES        9

4.1.Curiosidades        10

5.ESTUDIOS        11

5.1.Curiosidades        12

6.A ÉTICA E A LIDERANÇA        13

6.1.Ética        13

6.2.Liderança        13

6.3.A ética e a forma de liderar de Walt Disney        15

CONCLUSÃO        17

REFERÊNCIAS        18


1.INTRODUÇÃO

O principal objetivo deste trabalho é apresentar a história de Walt Disney, desde a sua infância, passando por vários momentos importantes em sua vida pessoal e principalmente em sua vida profissional, até sua morte e o legado que Walt Disney deixou para muitos até hoje. Mostrando ter sido um grande exemplo de caráter profissional ético, responsável, com um espírito empreendedor inovador, e principalmente, um grande líder.

2.BIOGRAFIA

2.1.Antes e durante a Segunda Guerra Mundial

Walt Elias Disney nasceu em Chicago, Estados Unidos, no dia 5 de dezembro de 1901. Seu pai Elias Disney era empreiteiro, e sua mãe Flora Call Disney era professora primária, tiveram cinco filhos, quatro homens e uma mulher. Walt não possuía certidão de nascimento, por este motivo sempre desconfiou sobre sua origem.

Em 1906, a família achou que a cidade estava ficando perigosa e mudaram-se para uma fazenda localizada em Marcellne, Missouri, foi nesta época em que Walt começou a esboçar seus primeiros desenhos, que com apenas 7 anos, vendia aos seus vizinhos. Viveu nesta fazenda por apenas quatro anos, mas dizia que é de lá que são as melhores lembranças da sua infância. Em 1910, a família mudou-se para o Kansas, o pai de Walt comprou um negócio de entregas de jornais então Walt e Roy, seu irmão mais velho, começaram a trabalhar para o pai.

Walt nunca teve apoio dos seus pais para o desenvolvimento de seu talento, mesmo assim, aos 14 anos conseguiu uma autorização para estudar no Kansas City Art Institute. De volta a Chicago, Walt se inscreveu no curso de artes no colégio McKinley, e contribuiu para o jornal da escola com desenhos e fotografias.

Em 1918, quando tinha apenas 16 anos, tentou se alistar no exército na segunda guerra mundial e após ser rejeitado, pois ainda era menor de idade, descobriu que a Cruz Vermelha estava precisando de colaboradores para enviar para Europa, a idade mínima requisitada era de 17 anos, Walt falsificou sua certidão de nascimento e ingressou na Cruz Vermelha, onde chegou a passar um ano dirigindo uma ambulância e conduzindo oficiais, a ambulância era camuflada, mas apresentava alguns desenhos e quadrinhos.

Em 1919, Walt voltou para a cidade de Kansas, onde vivia antes de ir à Guerra. Ele iniciou sua carreira como ilustrador de comerciais, e por volta de 1922, abriu, junto com um sócio, seu próprio escritório. Walt estava decidido a explorar uma nova área: a animação.

Com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, criou a pequena produtora "Laugh-O-Gram", que animava contos de fadas. Esses desenhos animados eram exibidos no cinema local antes dos filmes. Mudaram-se para Hollywood, em Los Angeles.

Em Hollywood, Walt Disney entrou em contato com a distribuidora de filmes M. J. Wrinkler, dizendo que o seu estúdio de animação tinha diversos filmes para vender, a mesma não só aceitou a oferta como também aceitou pagar 1500 dólares por cada filme.

Depois de conseguir dinheiro, adquirir material, contratar pessoal, Walt começa a fazer planos: Alice! Uma série em que uma menina convivia com personagens de cenário animado. Foi durante este tempo de imenso trabalho em que Walt conheceu sua futura esposa, Lillian Bounds Disney. Em 13 de julho de 1925, Walt e Lillian casaram-se, a cerimônia ocorreu em Idaho e o casal teve duas filhas, Diane e Sharon. Walt e Lillian viveram felizes durante seus 41 anos de casamento, que durou até a morte do desenhista. Ele era um homem de família, e suas filhas o descreviam como um pai carinhoso e sempre presente.

 Depois de Alice, veio Oswald, o coelho sortudo (conhecido em português como Coelho Osvaldo) foi um grande sucesso que levou à reavaliação dos valores dos contratos quanto aos preços dos filmes. Foi para Nova York, onde foi apanhado de surpresa, o patrão para quem Walt desenhou Alice e Oswald, roubou-lhe as personagens, a equipe de desenhistas e as encomendas, porque as mesmas não foram assinadas em seu nome. Walt enviou um telegrama ao irmão dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente um personagem espetacular: Mickey Mouse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)   pdf (196.9 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com