TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE DA GUERRA

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo: A Arte da Guerra

A arte da guerra é um livro que traz várias táticas e conquistas, escrito por um grande militar chamado Suz Tzu. Com inteligência e argumentos muitos racionais, o autor expôs a importância da obediência, disciplina, planejamento e motivação das tropas. A lição que se tira da  obra é que a primeira batalha que devemos travar é contra nós mesmos. O livro arte da guerra nos retrata como administrar uma empresa de modo, a saber, manobras, pontos fracos e fortes, como analisar nossos inimigos e vence-las, são lições em um contexto guerrilheiras, porém que trazemos para a realidade empresarial. A grande sabedoria é obter do adversário tudo o que desejar, transformando seus atos em benefícios. Em relação aos comandados, é preciso manter uma disciplina rígida, ser respeitado, ter prestígio, ser temido. Para isso é preciso agir rápido à medida que as infrações ocorram. A superioridade numérica isolada não confere vantagem, mas determinação de um líder sim. A energia deste será fundamental para a vitória, mas não se trata uma energia cósmica ou religiosa, e sim da vontade de agir e conseguir conquistar objetivos. Seus princípios podem ser aplicados, por indivíduos no confronto com seus oponentes, exércitos contra exércitos e empresa contra suas concorrentes. Devemos conhecer nossos inimigos, conhece-los e usar de tática e manobras que possas derrubar a concorrência, também é necessário escolher bem o general do exercito, alguém que possa liderar a equipe e leva-los a vitória. A preparação dos planos é de suma importância no inicio de uma guerra e a arte da guerra que também tem importância fundamental é governado por cinco fatores constantes, são a Lei moral, o céu, a terra, o chefe , o método e a disciplina. A arte da guerra é de importância vital para o estado, é uma questão de vida ou morte, um caminho tanto para a segurança como para a ruína. Assim nenhumas circunstâncias devem ser negligenciadas.

Concluísse que A Arte da Guerra é algo é algo realmente muito importante no mundo empresarial, o livro mostra várias situações da guerra humana, porém as táticas existentes podem ser trazidas para nossos cotidianos empresariais.

RESUMO

 A  ARTE DA GUERRA

WELLINGTON FERREIRA RA: 9092475669

RESUMO DO  FILME MARAVILHAS MODERNAS

Diariamente navios, trem, caminhões e aviões entregam mercadorias uma complexa rede de transporte que cobre o mundo e em todo lugar tem postos de carga, o transporte é a alma do negocio. O deposito é ponto de contato é a interfase onde  transporte e estoque se encontram.Na agilização do trabalho nos depósitos uma maquina se sobre sai das demais são as empilhadeiras ,as primeiras empilhadeiras não possuíam garfos,os grandes avanços das empilhadeiras veio com a padronização das cargas.

Modal marítimo:  A empresa APL é umas das maiores empresa de transporte marítimo do mundo e mais eficiente da historia,os container são tirados dos navios com ajudas de guindastes, os operadores ficam em uma cabine suspensa e com uns guinchos retira os container e coloca em transporte pré- preparado depois as cargas são levadas para o pátio da empresa.Para organizar o estoque de container a empresa com a ajuda indispensável dos computadores.

Nos tempos antigos demorava muito para descarregar os navios e ele era descarregado com a força humana, e tinhas também uns grandes problemas que era os roubos de carga e vários proprietários estava reclamando que estava perdendo suas cargas. Antigamente no século XIV o Barril era considerado como o container de hoje que ficava mais fácil de manusear e transportar para os navios, com a chegada do vapor foi para facilitar o carregamento, no final dos anos 70 começaram a chegar os containers, concluímos que os portos nunca vão ser desativados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com