TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agenda Escolar

Por:   •  15/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

        Iniciamos o ano de 2020 com muitos planos e metas a serem alcançado,e sonhos a serem realizados, quando direpente surge um sinal de alerta, um toque de recolher, pois estava se alastrando uma pandemia de sintomas e efeitos desconhecidos, os órgãos de vigilância sanitária e saúde, avisava para ficar em casa, para não ir a parques, praças, não ir visitar amigos ou parentes,resumindo #ficaemcasa#.

        Acreditávamos que esse vírus veio como uma forma de  acalmada a vida agitada das pessoas dessa rotina exaustiva e corrida, grandes cidades como Salvador e São Paulo ficaram vazias sem trânsitos congestionado sem aquele vai e vem das pessoas, acreditávamos que essa situação seria apenas por algumas semanas coisa para 2 ou 3 meses no máximo,  mais o tempo foi passando e já estamos com quase 10 meses convivendo com essa pandemia da covid-19.

        As primeiras semanas em casa foi super tranqüilo muitos aproveitou para colocar as coisa em dias seja lá o papo com a família, as series ou novelas. mais depois começou as aflições o desejo de ter com quem conversar sair para ir no bar, abraçar,  só que não era possível, então a solução foi encontros online (virtuais) onde podíamos conversa, falar das angustias e aflições, retomar ou iniciar planos em meio a essa turbulência.

         Esses encontros se tornaram uma rede de apoio, para que assim pudéssemos um cuidar do outro,  encontros que começou com Maria Bete e Alex, onde esses tinha com um dos principais objetivos ajudar Maria na escrita de seu TCC, em um desses encontros fui convidado a participar para ver e entender como estava funcionando as reuniões, caso gostasse continuaria participando dos próximos. Esses encontros foram continuando e o que iniciou para contribuir com escritas de monografia e tese, foi tomando novos rumos, novos assuntos forma surgindo como mulheres fodasticas, movimentos negros, arte, cinema, agricultura e muito mais.

         Os encontros acontecia semanalmente e quase todas as semanas um assunto novo era trazido para ser apresentado e discutido, podendo ser uma pessoa do grupo, uma dupla ou ate mesmo todos a aborda algo do assunto, esse estilo do grupo deixou tudo mais leve e interessante fazendo  com que passássemos horas sem nem perceber o tempão que já estávamos ali discutindo o tema.

        O nome que foi dado a esse grupo foi perfeito “Conhecimentos múltiplos”, pois eu nunca tinha participando de um grupo onde discutíssemos tanto assunto com uma qualidade e profundidade acadêmico excelente, sem a necessidade de cobranças assuntos dos mais variados possível como por exemplo semelhanças entre Rupaul e avó de Heley.

        Pra finalizar só tenho a agradecer a todos que esta participando desses encontros é incrível esta com vocês participar das decisões e mim molda um pouco a cada dia, pois cada encontro mim ensina algo mim fazia refletir sobre mim e sobre o outro.  Gratidãooooooooooo pela oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com