TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DUPLICIDADE DA MENTE: A INTUIÇÃO E O INTELECTO

Por:   •  22/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

A DUPLICIDADE DA MENTE: A INTUIÇÃO E O INTELECTO

- O texto em discussão deu às pessoas uma compreensão da diferença entre intuição e inteligência e a igual importância e relevância das duas. Ele explicou que há preconceito em torno da intuição, que é um processo cognitivo, que torna o aprendizado geralmente restrito e empobrecido. Por ser necessário deixar de usá-la como arte, clarividência, poesia ou peculiaridades musicais, ela pode tirar a arte do lugar estreito e inferior que há muitos anos faz parte do currículo.

- No que diz respeito à intuição, esta passagem permite compreendê-la primordialmente e bem merecida como processo cognitivo, ou seja, a particularidade da percepção. É a capacidade de conceber diretamente os resultados da interação nas condições gestaltistas, pois a percepção é limitada e não se separa do pensamento, a intuição participará de todo o processo cognitivo.

-Numa perspectiva histórica, o conceito de intuição serviu para designar qualquer capacidade mental que não fosse caracterizada intelectual; Descartes a compreendia como a faculdade mais confiável da mente e afirmava que a intuição é a mãos simples que a dedução e consequentemente mais precisa.

-Para Platão, a intuição era o mais alto nível da sabedoria humana; em outras palavras um instinto inato, um dom.

- Por outro lado, em torno do intelecto assim como a intuição, também é entendida como um processo cognitivo, mas não tolera descrédito, porque tem o primeiro atributo cognitivo e por ser diferente do outro, pode-se desenvolver através das operações de interferências lógicas, conscientemente sobre a qual pode ser ensinada, como uma máquina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com