TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARMADILHAS DA MENTE: TREINANDO O INTELECTO PARA DECIFRAR OS CÓDIGOS DA INTELIGÊNCIA

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

ARMADILHAS DA MENTE: TREINANDO O INTELECTO PARA DECIFRAR OS CÓDIGOS DA INTELIGÊNCIA

RESUMO:

O ser humano, por viver desde os primórdios em uma constante e complexa evolução intelectual começou a ter complicações em sua vida profissional e pessoal, no entanto, alguns alcançaram êxito decifrando sua mente e realizando o mais importante treinamento, qual seja o do código da inteligência, potencializando assim, seu intelecto. Todavia, à aqueles que não conseguiram ultrapassar certas barreiras, e decifrar os códigos da inteligência, ficando no ostracismo da era do treinamento, caindo nas armadilhas da mente humana e encontrando subterfugi-os nas mazelas psíquicas da sociedade.

PALAVRAS CHAVE: Decifrar. Treinamento. Intelecto.

ABSTRACT:

The human being, since living from the beginnings in a constant and complex intellectual evolution, began to have complications in his professional and personal life, nevertheless, some succeeded in deciphering his mind and carrying out the most important training, that is, of the code of intelligence, thus enhancing his intellect. However, for those who have failed to overcome certain barriers, to decipher the codes of intelligence, being ostracized in the age of

training, falling into the trappings of the human mind and finding subterfuge in the psychic miseries of society.

KEYWORDS: Decipher. Training. Intellect.

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é pontuar a extraordinária importância dos seres humanos em decifrar os códigos da inteligência, destacando a enorme evolução do intelecto. Analisando estas com ênfase em demonstrar como é doloroso quando essa evolução ocorre em alguns e os demais ficam no ostracismo e não alcançam esta evolução.

Versa, portanto, de um tema complexo: Treinar o intelecto para decifrar os códigos da inteligência. Pretende-se observar ambas as situações das pessoas que conseguem decifrar os códigos e manter a saúde mental saudável com um patamar elevado de conhecimento abrindo as janelas ligths, e de alguma forma conseguir explicar o erro gravíssimo da nossa historia onde pessoas ficaram engessadas na era do treinamento externo da vida intelectual, deixando um vazio interno enorme ,consequentemente a mercê dos acontecimentos, não conseguindo colocar em praticas o auto controle mental , abrindo as janelas killers.

Não obstante, serão expostas posturas que os seres humanos devem adotar para se transformarem gestores de sua própria psique e não meros espectadores da sua mente, devendo buscar sempre algo bom em suas decepções, que podem acontecer em todos os campos da vida, usar esse dissabor como combustível para o sucesso e não como uma alavanca para o fracasso.

2 DESENVOLVIMENTO

TREINANDO O INTELECTO PARA DECIFRAR OS CÓDIGOS DA INTELIGÊNCIA

É sabido que desde os primórdios vivemos em constante evolução, com o intelecto não seria diferente. Se busca a todo instante, estar atualizado de todos os acontecimentos, o que causa um congestionamento de pensamentos e imagens mentais. Outras idéias que deveriam estar em primeiro plano acabam ficando em janelas esquecidas da memória.

O auto nível de informações que a mídia e as redes sócias alimentam faz com que o cérebro se exercite sem descanso, ou seja, o fluxo de informações é maior do que a capacidade despendida para suportá-lo. A pergunta que se faz é: Porque algumas pessoas mesmo recebendo diariamente esse turbilhão de informações conseguem manter sua saúde mental, enquanto outros se inundam em remédios antidepressivos para conseguir sobreviver?

A memória é seletiva, o inconsciente de maneira espontânea acaba deletando as de menor importância e armazenando as que são fundamentais, no entanto, existem as janelas da mente que se abrem de maneira automática, ficando o ser humano a mercê de um autocontrole sobre. É exatamente por isso que se deve treinar a mente, para que quando tais janelas forem abertas se saiba trabalhar com as lembranças que sobrevierem. A resposta para a pergunta supra se dá exatamente nesse ponto. Aqueles que exercitam o autocontrole mental conseguem se manter saudáveis diante das intempéries da vida, enquanto aqueles que se deixam dominar por seus pensamentos acabam se perdendo dentro de si mesmas.

As duas janelas de mais impacto na mente humana são as chamadas janelas kilher e lights, resumidamente a primeira é uma janela que armazena acontecimentos ruins, e que quando são abertas travam ou bloqueiam os códigos da inteligência , fazem com que a pessoa não consiga se desenvolver e racionalizar sobre o que esta fazendo, agindo pelo instinto e pela emoção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com