TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Leitura de Imagens

Por:   •  6/4/2019  •  Resenha  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

Título da aula (dê um nome para a aula).

Tempo 4 aulas de 45 minutos cada ou seja  3 horas Etapa de ensino:

Ensino Médio 2º Ano

Objetivos da aula: :

Desenvolver a capacidade de leitura de imagens em diversos campos, como na pintura, fotografia e publicidade, compreendendo métodos de ler o conteúdo de imagens.

Conteúdo:

Leitura de imagem, Imagem na Pintura , Imagem na Fotografia, Imagem na Publicidade

Estratégias de ensino ou procedimentos didáticos

Leitura e interpretação de imagens Discutir sobre o que é Leitura de imagens que trabalhar com desenhos artísticos Auxicia os alunos na  Compreenção da Arte como saber cultural e estético gerador de significação e integrador da organização do mundo e da própria identidade ultilizando a arte visual como forma de comunicação

.Recursos/materiais: Com o que ensinar e aprender? Exemplos: giz, lousa, papel, cola, tesoura, vídeo, data show, laboratórios, quadras, passeio etc.

Referências: Quais livros, revistas, vídeos e sites você utilizou para elaborar a aula?

Sugestão de trabalho interdisciplinar: Mostrar como a aula pode ter o apoio ou apoiar outras disciplinas.

     A aula iniciará com a explicação da professora, à qual se dará todo o processo das aulas, bem como a apresentação das regras, a fim de que todos possam entender as atividades que serão ministradas, e em seguida falaremos sobre quais as definições dos da leitura de imagem para que os alunos entendam os objetivos da aula que iremos realiza nessa explicação a professora ira aiciliar os alunos para que eles apredao a  Reconhecer e testar técnicas de comunicação visual para a expressão de uma idéia em termos compositivos ⎫ Reconhecer e valorizar o patrimônio histórico e artístico. ⎫ Experimentar e conhecer materiais, instrumentos e procedimentos artísticos em artes visuais, de modo a aprecia-lo em seu cotidiano .

Os conteúdo ministrado servirão para desenvolver a abilidade de leituras de imagem,pois Ler significa compreender a mensagem da imagem ou o seu discurso. No mundo contemporâneo, vivemos cercados por imagens visuais de todos os lados. Das indicações de trânsito às propagandas, dos ícones do computador à imagem televisiva e cinematográfica e aos graffitis, pixações, decalques e ilustrações nos muros, enfim, a imagem parece prevalecer em nossa vida. Por isso é tão necessário lê-las.  

 Atividade.

O artista gráfico polonês Pawla Kuczynskiego nasceu em 1976 e recebeu diversos prêmios por suas ilustrações. Nessa obra, ao abordar o trabalho infantil, Kuczynskiego usa sua arte para A) difundir a origem de marcantes diferenças sociais. B) estabelecer uma postura proativa da sociedade. C) provocar a reflexão sobre essa realidade. D) propor alternativas para solucionar esse problema. E) retratar como a questão é enfrentada em vários países do mundo.

[pic 1]

O cartaz aborda a questão do aquecimento global. A relação entre os recursos verbais e não verbais nessa propaganda revela que A) o discurso ambientalista propõe formas radicais de resolver os problemas climáticos. B) a preservação da vida na Terra depende de ações de dessalinização da água marinha. C) a acomodação da topografia terrestre desencadeia o natural degelo das calotas polares.

[pic 2]

Avaliação: Como forma de avaliação será utilizado método de observação interpretação das imagens participação e desenvolvimento do conteúdo ensinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (237.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com