TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura das imagens

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno:

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬EVANDRO SILVA DA FÉ RA 1417547

POLO

TRÊS CORAÇÕES

2015

Leitura das imagens

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta e cronista brasileiro que nasceu no dia 31 de outubro de 1902, na cidade de Itabira no estado de Minas Gerais. Entre suas obras destaca-se, Alguma poesia, Sentimento do mundo e A rosa do povo.

A estátua em questão é uma homenagem da cidade do Rio de Janeiro, comemorando o centenário do poeta.

A primeira imagem trás uma ilustração de forma natural. O autor sentado em um banco no calçadão da praia de Copacabana de costa para o mar, Drummond vê a vida passar de uma forma concentrada sem se preocupar com o tempo. A imagem associa a um homem calmo e sereno que contempla as belas visões de Copacabana e as pessoas que passam a sua frente. A estátua foi feita de bronze, mostrando que o poeta nunca será esquecido, assim como o metal que resisti à maresia do mar.

A segunda imagem foi modificada devido ao lançamento do livro “Quando é dia de futebol” escrito por Drummond. A obra demonstra o interesse do poeta pelo esporte e a importância do futebol no país. Observamos a mesma estátua, porém ela esta vestida com a camisa 10 da seleção brasileira com trechos de poesia atrás da camisa "Futebol se joga no estádio? Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua, futebol se joga na alma".

O livro lançado encontra-se seguro em suas mãos e apoiado nas pernas cruzadas. O texto refere-se à natureza, esporte e cultura, recorrendo á imagem de Carlos Drummond de Andrade para realizar a divulgação do livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com