TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Realidade Comprometida

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.105 Palavras (13 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

ESTUDO DO TEXTO DRAMATICO I

Docente: Gerson Praxedes Silva

Discente: Welington Gomes

Brenda Leite Moutinho

Lucas Santana Dantas

REALIDADE COMPROMETIDA

(Releitura de Otelo)

PERSONAGENS

Logan Dekker

Álec

Iza

Luna

Theo

Wiliam

Universidade Federal de Sergipe

São Cristóvão – SE

Cena 1 (Inicia o espetáculo com o diretor falando ao telefone).

Dekker: Mais um dia perdido, 21 atores diferentes e ainda assim nenhum que me surpreendeu, estou pensando em suspender esse espetáculo pois estou começando a desacreditar na capacidade dos atores dessa cidade, (telefone toca e ele atende) sim, já estou fechando o teatro, possivelmente as 21:00 estarei em casa.

Entra Luna e às pressas.

Luna: Boa Noite, Diretor Dekker, perdoe-me pelo atraso, o fato é que infelizmente aconteceu um acidente logo após o viaduto, foi o que me fez atrasar, por favor, me deixe participar da audição, atravessei a cidade para fazer esse teste, por favor Sr, Dekker.

Dekker: é, espere um momento, acaba de entrar uma maluca no teatro. Vou desligar, depois nos falamos. Abraço.

Dekker: Quem é você? E... não viu lá fora a placa de fechado. As audições acabaram e não passou de mais uma tarde da minha vida desperdiçada.

Luna: Senhor Dekker, tenho certeza, peço apenas no máximo 30 minutos de sua atenção, e então irei mostrar que sou a Alice que o senhor pensou para esse espetáculo. E em breve, (interrompida por Alec)

Entra, calmamente Álec no teatro, interrompendo o início da fala do diretor Dekker, com a serenidade em suas palavras.

Álec: Senhor Dekker, eu entendo a importância que é ter o mínimo de sua atenção e reconheço, que o tempo para as audições tenha se esgotado, mas, preciso que saiba que fazer parte do elenco de um espetáculo seu, além de uma oportunidade única, trará um impacto muito significativo e tenho certeza que irá abrir um universo de novas possibilidades de trabalho para cada um de nós.

Dekker: Tudo bem. Vocês têm 20 minutos para me convencer que eu não estarei desperdiçando meu tempo mais uma vez. Vocês dois aqui está o texto (Luna e Alec) vocês irão interpretar Alice e Willian, e, por enquanto irei encenar Theo nessa leitura dos personagens com vocês.

Após ser passado o contexto do personagem de cada um dos atores, ambos se dirigem as marcações cênicas onde melhor se enquadra o contexto da trama proposta pelo diretor, dando início a cena.

Willian (Personagem de Álec): Será que ela vem mesmo? E o que será tão importante que ela tem a me falar, que chegou ao ponto de dizer que, precisamos ter uma conversa séria antes de assumir qualquer tipo de relacionamento, ela sabe o tamanho da minha ansiedade como também o fato que eu odeio esperar, e já se passaram 10 minutos do horário combinado, onde será que ela ta?

Alice: (Personagem de Luna): Ele deve estar surtando, impaciente como é. Deve estar imaginando mil coisas, não sei como irei começar a falar tudo que ele precisa saber, ai meu Deus, me dê uma luz por favor.

Alice chega no local combinado com uma cara de aflição e logo após se abraçam.

Ambos falam ao mesmo tempo: Tenho algo muito importante pare te contar.

Alice: Você primeiro Willian, não discuta e só fale.

Willian: Okay, andei pensando muito essa última semana que você estava viajando, e esse tempo que ficamos longe um do outro me fez entender que minha vida sem você é meio sem graça. Eu sei que desde a primeira vez que ficamos a dois meses, eu disse que não estava preparado para a assumir nenhuma responsabilidade muito menos dá satisfação da minha vida, porém, hoje com toda certeza eu sei que no atual momento, não só quero, mas, preciso de você em minha vida!

Alice: Então! É justamente sobre isso que precisamos ter uma conversa, desde aquele tempo na festa há dois meses atrás, quando nos beijamos a primeira vez, eu já ficava com outra pessoa, e não parei de ficar com ela, inclusive essa viagem que fiz, foi com essa pessoa. Não posso escolher entre ele e você pois os dois me fazem um bem sem igual, na verdade eu gostaria de encontrar uma saída que me permitisse retribuir igualmente esse bem que os dois me proporcionam!

Willian: Nossa, eu cheguei e me perguntar muito o motivo dessa sua viagem como também se você estava acompanhada ou não. Mas eu nosso posso reclamar e muito menos cobrar nada vendo o quão paciente e ainda assim carinhosa foi comigo mesmo sabendo que eu fiquei com duas outras pessoas durante esse meio tempo que estamos supostamente juntos.

Theo (Personagem feito por Dekker até o momento), um amigo de Alice e Willian aparece na praça e ao ver o estado de seus amigos fica preocupado.

Theo: Gente o que está acontecendo aqui? Vocês tão bem? Estão com o olhar triste, o que houve?

Willian: Mano, não muito, eu apenas descobri algo que eu já suspeitava, mas apesar de eu ser maluco por Alice, ela me fez uma proposta que não sei se sou capaz de suportar!

Alice: (com cara de quem não está entendendo nada): Vocês são amigos?

Theo: (olha pra Alice com um olhar de pergunta do tipo: “É ele?): Claro que sim, passamos por muita coisa juntos desde a infância, Willian é mais que um irmão para mim.

Willian (olha para Theo com o olhar de “não diga nada”): De onde você conhece ela?

Theo: Eu já entendi tudo, então você é a outra pessoa Willian? Mesmo que tudo isso fosse planejado não poderia ser tão perfeito, Willian chega de esconder e Alice pode ficar tranquila que...

Willian: Theo não, não e não, cale a boca!

Theo: Chega Willian, eu tô cansado desse seu afeto somente nos bastidores, olhe a situação a sua volta, isso é perfeito, além do que sentimos um pelo outro, sempre deixamos bem claro que uma outra pessoa tinha um espaço de igual tamanho em nossas vidas, porém, nunca que poderia imaginar que essa outra pessoa que cada um de nós amamos muito seria a mesma pessoa, deixa esse medo de lado e começa a enxergar que tudo isso é ótimo, não apenas ótimo, é maravilhoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (188.3 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com