TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÊNFASE EM PROCESSOS CLÍNICOS EM PSICOLOGIA

Por:   •  4/7/2020  •  Resenha  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA REDENTOR

CENTRO UNIVERSITÁRIO REDENTOR

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

7° Período – ÊNFASE EM PROCESSOS CLÍNICOS EM PSICOLOGIA 1

Ruan Pimentel de Souza

Projeto de artigo


Itaperuna/RJ

Abril de 2020

Ruan Pimentel de Souza-1904471

Ênfase em Processos Clínicos em Psicologia 1

Trabalho apresentado ao Curso de

Graduação em Psicologia do Centro

Universitário Redentor de Itaperuna/RJ,

como requisito para obtenção de nota na

disciplina de Ênfase em Processos Clínicos em Psicologia 1

Professora: Denise Ribeiro


Itaperuna/RJ

Abril de 2020

ARTIGO

ÊNFASE 1

Tema: O papel e atuação do profissional de psicologia na saúde pública.

Objetivo: O presente trabalho busca através de uma pesquisa literária, descrever o processo de introdução do profissional de psicologia na saúde pública e/ou mais especificamente o SUS. O trabalho objetiva-se a recolher dados históricos e pesquisas relacionando a carência na saúde pública e as possíveis contribuições do profissional de psicologia nesta área. Tendo como uma realidade tal carência, este trabalho irá buscar possíveis melhoras no quadro da saúde pública, quais possibilidades de atuação e contribuição o profissional de psicologia tem e pode continuar buscando a fim de uma promoção coletiva e pública.

Hipótese: Tendo em vista a atual carência pública do profissional de psicologia, quais tem sido os resultados na saúde publicas oferecido por tal profissional? Quais campos de abrangência este ainda pode alcançar evidenciando a promoção da saúde coletiva? Em quais áreas sociais o profissional de psicologia pode se unir para obtenção de maiores resultados coletivos?

Metodologia: Através de uma revisão de pesquisas bibliográficas, este trabalho propõe-se a analisar quais trabalhos já se tem realizado na saúde pública pelo psicólogo, sua evolução desde sua introdução, expectativas e possíveis campos de atuação. Serão recolhidos artigos bibliográficos contendo experiências de campo para análise e descrever tais evoluções.  

Referências:

Mnemosine Vol. 1, nº0, p.73-90 (2004) – Artigos Clio-Psyché – Programa de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia Mundos paralelos, até quando? Os psicólogos e o campo da saúde mental pública no brasil nas duas últimas décadas.

CLAUDIA MARIA RINHEL SILVA O PSICÓLOGO NO CRAS: travessia, tessituras, desafios e possibilidades ASSIS 2016.

Estudos de Psicologia Cultura Profissional do Psicólogo 2000, 5(1), 95-121 95 A cultura profissional do psicólogo e o ideário individualista: implicações para a prática no campo da assistência pública à saúde Magda Dimenstein Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (135 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com