TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento

Monografias: ATPS Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.540 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

PET GLAMOUR

Tabela de Comportamentos Individuais

Relatório da Tabela de Comportamentos Individuais

A empresa não esta evoluindo muito bem, pois os funcionários e proprietários tem uma boa relação.

Alba não interesse em saber da parte administrativa da empresa. Por ser uma das proprietárias tinha que saber como anda a parte administrativa da empresa, mas bota a culpa no seu irmão João, não se preocupa em ajudar deixa tudo nas costas do seu irmão, e não deixa que sua equipe se misture com o resto do PET SHOP.

O Eder faz parte da equipe da Alba, se acha melhor que os funcionários da tosa, se torna uma pessoa desagradável entre os colegas de trabalho gerando um constrangimento na equipe por se o melhor funcionário. E isso faz que a equipe não seja unida.

Elaine é uma das vendedoras do pet shop, ela falta de mais, chega atrasada e se torna uma pessoa não confiável, por não poder contar no trabalho por que falta muito.

Anita é da equipe da tosa, que não gosta muito do Eder por ele se achar o melhor, mas também não procura em aprender. Não tem respeito pelo gerente sai pegando produtos da loja sem pedir permissão ao gerente, alegando que a Alba deixa e que depois falaria com seu irmão.

Do jeito que os funcionários e proprietários vêm agindo não tem nenhuma empresa que vá para frente, que traga lucro. Tudo bem, cada um tem sua função, mas todos têm um objetivo. O Pet Glamour precisa de uma equipe dedicada, interessada em aprender mais, pontualidade, agradável e a união da equipe.

As vendas dessa empresa tem caído devido as atitudes das pessoas que fazem parte dela, a começar pelo João maria lourenzão que como um dos donos e por sinal o cabeça, era para entender a situação como um todo, e em vez de resolver o problema se afunda nele, fica reclamando da sua irma e não vê que o problema e gerenciamento que poderia partir de sua parte, sobre carregado ele está, mais por falta de gerenciamento dele mesmo.

Rui leme tem sua parcela de culpa na decadência da empresa pois ele como gerente era para impor suas metas e objetivos na empresa, e bolar um jeito de controlar o que os funcionários do banho e tosa pegam na loja, pois essa atitude dos funcionários desmotiva o próprio Rui Leme que sente que não está no controle e ele não está mesmo.

Leila Xavier é evidente que ela não quer trabalhar na empresa e ela está faltando para ser mandada embora, e essa atitude atrapalha a ela mesmo a empresa e o próprio Rui.

Léa Júlio jordão- Não sabe o seu lugar na empresa e se mete a fazer qualquer coisa sem se emporta com a reação dos outros.

No entanto tudo isso acontece por falta de conhecimento de todos . são bons funcionários so falta conhecimento.

PET GLAMOUR

Resumo do questionário dos personagens

Hoje em dia, segundo pesquisas as pessoas consideram o trabalho a fonte de mais estresse em suas vidas e é muito comum o stress no trabalho, até porque são serviços na maioria das vezes, repetitivos, ou de rotina, então as pessoas já chegam ao trabalho estressado, pois irão fazer o mesmo trabalho do dia anterior, e isso gera uma sobrecarga na cabeça do trabalhador. O estresse pode se manifestar com mais freqüência e intensidade em um setor, departamento ou nível hierárquico específico. O estresse, quando se manifesta dentro de limites toleráveis que são específicos e únicos para cada indivíduo, faz parte de nossas vidas. Viver pressupõe estar em condições nas quais o estresse necessariamente se manifestará. Nesse sentido, as principais origens do estresse fazem parte de nosso cotidiano, seja nos relacionamentos pessoais, na nossa saúde, nas nossas obrigações profissionais, nas contradições entre vida pessoal e profissional. Embora o estresse não seja doença, é papel do gestor de pessoas monitorar constantemente como ele se manifesta no ambiente laboral, avaliando suas conseqüências e impactos, seja na saúde dos indivíduos seja nos resultados organizacionais

No caso de Rui: Ele se encontra em uma faixa de normalidade. E deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

Não é fácil liderar pessoas, geralmente elas são diferentes e os problemas também são, existem pessoas que não sabem distinguir o profissional do pessoal e o Rui tem que entender e contornar a situação, para que isso não venha influenciar no ambiente de trabalho e acabar por contaminar outras pessoas. Então ele tem que saber administrar os seus sentimentos e os de seus colaboradores isso ás vezes faz com que o seu grau de estresse se eleve, mais no final ele sempre consegue estabilizar a situação.

No caso da Alba: Seu nível de stress e de raiva contida é alto e ela deve estar sentindo-se agressiva as pessoas, ainda sob controle. Existem casos que o estresse ele tende a ser muito maior em pessoas com o nível hierárquico alto, pois a cobrança e a pressão em cima destes colaboradores são maiores, ele é que tem que responder por ele e por seu grupo, ele que é que tem que mostrar os resultados de sua administração e tem que saber como conduzir a sua equipe. Uma vez que o líder está com o seu estado emocional abalado ele irá por sua vez acabar de certa forma transmitindo para sua equipe e com isso a equipe irá absorver de alguma forma e isso fará com que caia a produção o que não é bom para o negócio, o melhor é a Alba pensar positivo e tentar procurar meios de distrair ou até ignorar. Fazendo de contas que nada está acontecendo e continuar suas atividades e depois com a cabeça no lugar, tentar um meio de minimizar o que a estressou de uma forma que isso não volte a acontecer.

No Caso do João: Ele encontra-se em uma faixa de normalidade. E deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa. O Stress ele pode se manifestar por diversos motivos e no caso do João ele sente que a pressão sob ele é muito maior, até porque ele é quem responde por todos os funcionários dentro da empresa, então ele tem que estar muito mais atento a tudo, ele tem que estar no seu mais prefeito estado emocional, o que muitas das vezes não acontece, ele quer fazer com que as coisas aconteçam e quando isso não acontece, ele fica muito irritado deixando transmitir para os seus subordinados, o que ás vezes não é bom para o seu negócio. O que ele tem que fazer é conduzir melhor as pessoas que respondem por suas equipes sempre com um foco e objetivo único que é atender a necessidade do mercado criando meios de motivar os seus colaboradores e reconhecendo o mérito de cada um.

Não existem formas de acabar com estresse no trabalho, mais pode ser minimizado e a melhor maneira de fazer isso é tornando o ambiente de trabalho agradável, mantendo o espírito de equipe e visando sempre o bem estar do colaborador e a organização da sua empresa. Um funcionário motivado e feliz ele tende a produzir melhor e render mais lucros a empresa.

A motivação e desmotivação

Por incrível que pareça, em várias pesquisas já feitas, foi constatado que o aumento da remuneração, apesar de deixar o funcionário empolgado, cai no esquecimento em apenas seis meses, e o que motiva de verdade é ter o seu reconhecimento na empresa, uma recompensa diferenciada ou até mesmo um super desafio.

Muitas das vezes o que faz com que o funcionário se empenhe são metas aplicadas pela empresa para promoção de cargo, essa possibilidade de poder fazer uma carreira dentro da empresa, chama a atenção do funcionário para que um dia se torne um líder. E um diferencial em uma empresa seria o processo de promoções de cargo ser bem claro. Tendo assim, um plano de carreira para que os funcionários possam se empenhar a cumprir metas.

No dossiê apresentado, há três exemplos funcionários, cada um com a sua motivação, Alba Lourenzão ela gosta que a respeitem e a valorizem, gosta de ter uma motivação e não suporta a queda do faturamento da empresa, mas ao mesmo tempo deixa a responsabilidade da administração do pet shop toda para o seu sócio.

Já o João Maria Lourenzão ele prefere receber ajuda, porque está sobrecarregado na administração do pet shop, e também quer ser reconhecido por todas as tarefas realizadas mesmo que não consiga cumprir todas por falta de tempo. O que não motiva ele é o fato de estar sobrecarregado, cheio de tarefas, tendo que cumprir tudo sozinho, sem ajuda de ninguém e ainda assim não ser reconhecido pelo trabalho que faz.

E também tem o Rui Leme, que pelo contrário das pesquisas, o que motiva ele é o fato de receber uma boa remuneração, mas o que não motiva é a falta de organização no ambiente de trabalho, ele prefere que tudo fique organizado.

A motivação em uma empresa é um dos fatores mais importantes, pois um funcionário rende muito mais quando está motivado e feliz com o que faz. E a desmotivação sempre vai existir de alguma maneira, então as empresas tem que tentar visualizar e deixar a motivação maior do que o que desmotiva.

...

Baixar como  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »