TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte e cultura

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALVADOR

ADMINISTRAÇÃO

ROBSON CLÊVE SAMPAIO SILVA

ARTE E CULTURA

Santo Antonio de Jesus – Ba

2014

ROBSON CLÊVE SAMPAIO SILVA

ARTE E CULTURA

Atividade virtual avaliativa da disciplina Arte e Cultura, do curso de Administração da Unifacs ead, 7º semestre Pólo Santo Antônio de Jesus-Ba.

Orientador (a): Andréa Beraldo Borde

Santo Antonio de Jesus – Ba

2014

ATIVIDADE VIRTUAL

  1. A Cultura é representada por diferentes maneiras de ser, viver, pensar e falar de uma determinada comunidade e tem total influencia com a geografia local, com o espaço, clima, vegetação, e por sua história, sua origem, formação e desenvolvimento. A partir desses conceitos podemos afirmar que Patrimônio Cultural são todos aqueles bens culturais aos quais atribuímos valor social e representam um legado (herança) que deixaremos para nossos filhos e netos. O Patrimônio Cultural também tem valor pela sua capacidade de conter memórias coletivas e por sua singularidade e valor excepcional passam a ser legalmente salvaguardados pelo governo. A preservação cultural é a continuidade das memórias das imagens vivas por tempos passados ou presentes, é tão somente o registro físico ou não de elementos da realidade cultural ou natural, passada ou presente, cuidando assim do conjunto de bens de natureza material ou imaterial que traz referencia a identidade, ação ou memória de um determinado grupo social, tendo como divisões desses patrimônios como as formas de expressões, ou modos de viver, fazer viver e outros...                                                         Dessa forma podemos afirmar que a demolição da Mansão vai de encontro á noção de preservação material deste patrimônio material, já que com a demolição todos os indícios de preservação desse bem foram extintos trazendo um prejuízo a memorial patrimonial cultural e histórica dessa região que perde uma fatia de sua história nessa demolição.                                                  Dessa forma conduziremos este raciocínio de que é de fundamental importância que a sociedade cobre das autoridades o direito e o dever da preservação de sua identidade através da conservação e manutenção do patrimônio histórico e cultural através de políticas publicas que tragam resultados na conservação, restauração e manutenção dessas matérias sejam eles um bem material ou imaterial. Dessa maneira podemos então afirmar que a derrubada da mansão Wildberger contraria sim o conceito de preservação, dessa forma vai de encontro ao que diz a lei pelo ato da demolição conduzida de maneira arbitraria e ilegal ferindo a memória de diversos grupos sociais daquela localidade.

2) O primeiro texto traz a essência da noticia trazendo o conteúdo cientifico da linguagem utilizada no texto já o segundo vai alem esclarecendo e espondo outro pontos abordando os temas de preocupação de uma maneira sutil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com