TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO AS CORES INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO HUMANO?

Por:   •  17/8/2020  •  Monografia  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

tema: Como as cores influenciam no comportamento humano?

Sumário

Resumo

Sumário

Capitulo 1

1.1

1.2

capítulo 1: Ciência da cor: como nossos olhos enxergam a cor? Fisiologia da visão

capítulo 2: A cor na semiótica: significado das cores, linguagem da cor.

capítulo 3: Efeito das cores no cérebro: forma que nossa mente interpreta as cores.

conclusão: a cor no nosso dia a dia: cor na escola, natureza, casa, etc.

Capitulo 1

A visão (um dos cinco sentidos) é um dos lugares por onde recebemos informações sobre o ambiente, por onde percebemos e interpretamos o mundo, que distinguimos as formas e as cores ao nosso redor. Os olhos são os órgãos responsáveis por esse sentido, o mais desenvolvidos é o dos mamíferos ( olho humano) , podemos relacionar muito o seu funcionamento com o de uma câmera fotográfica.

O olho tem um mecanismo muito complexo, mas basicamente sua função é transformar impulsos luminosos ( várias partículas de luz) que captamos quando olhamos para algo em estímulos nervosos que passam por várias partes do olho e são enviados para o cérebro e com isso a imagem é processada ou podemos dizer a sensação de visão. Esse órgão se encontra nas órbitas oculares e é formado por vários componentes, por onde a luz que recebemos passa antes de chegar ao cérebro: esclera, coróide, retina, córnea, cristalino, corpo ciliar, íris, pupila, nervo óptico, humor aquoso e humor vítreo.

A esclera é a parte branca dos olhos, a camada mais externa do olho, protege o globo ocular e forma a córnea, que é uma fina membrana transparente que refrata e transmite a luz. A coróide é uma membrana cheia de vasos sanguíneos , ela nutre o globo ocular.

A luz que recebemos, que a córnea transmitiu chega à íris, que é um fino tecido muscular, onde vemos a cor dos nossos olhos, ela envolve a pupila, que regula a entrada de luz no olho, em lugares mais claros ela se contrai e em lugares mais escuros ela se dilata.

A luz ao passar pela pupila atinge o cristalino, que é uma lente transparente que junto com a córnea tem a função de ajustar o foco da imagem que recebemos, a imagem sofre refração e se inverte, ele fica atrás da íris, assim como o corpo ciliar que é responsável pela acomodação do cristalino e pela formação do humor aquoso, que é um líquido transparente e fica entre a córnea e o cristalino,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com