TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PSICOPEDAGOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  16/1/2023  •  Abstract  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

CENTRO DE CIENCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

CURSO DE ENFERMAGEM; CAMPUS SANTARÉM

NOME: DOUGLAS DE JESUS GOMES

TURMA: ENFERMAGEM/2021

 

COMPRENDENDO A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE CUIDADO NA PRAXIS PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO: DESENVOLVA UM TEXTO COM NO MÁXIMA 1 LAUDA QUE CONTEMPLE AS IDEIAS QUE SEGUEM:  COMO A TECNOLOGIA TEM TRANFORMADO A VIDA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E EM ESPECIAL DOS ENFERMEIROS? QUAL A IMPORTANCIA DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA SAÚDE NA PRÁTICA DE CUIDADO DO ENFERMEIRO? COMO OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA ÁREA DA SAÚDE IMPACTARAM NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS.

       A tecnologia vem tendo um grande desenvolvimento ao longo do tempo e no âmbito trabalhista não é diferente, iniciando com as revolução industriais por volta de 1760, ainda crescendo nos dias atuais, a partir disso ocorrem novas possibilidades e soluções para mercados mais produtivos e lucrativos, levando a grandes mudanças como o desaparecimento de determinados cargos e o surgimento de novas profissões. E na área da saúde não foi diferente, a tecnologia aplicada a saúde vem apresentado diversos avanços nos últimos anos. Hospitais, consultórios e clinicas médicas cada vez mais estão investindo em recursos tecnológicos para transformar e otimizar o seu dia a dia de trabalho. A tecnologia traz muitos efeitos positivos para o trabalho diário dos profissionais de Enfermagem. A inovação pode trazer muitos benefícios, melhorando o trabalho, simplificando o mesmo e aumentando a eficiência do trabalho. Isso obviamente economiza tempo, traz mais segurança e melhora o desempenho das atividades corridas. Com isso, os profissionais assistenciais conseguem direcionar sua atenção de forma mais estratégica quando todo o processo é otimizado. Dito isso, para esses profissionais, significa mais tempo para se dedicar ao cuidado da saúde física e mental de seus pacientes, agregando mais tempo de qualidade na vida do enfermeiro.

      Outro viés é a tecnologias que auxiliam no processo de educação em saúde em que se mostra como uma prática efetiva nos diversos atributos que lhe são atribuídos, reconhece de forma holística a ajuda em um conceito integrador que apresenta o cuidado centrado nas dimensões física, mental e emocional, saúde precisa ser considerada Interpretação ou compreensão do contexto, que envolve crenças, valores, experiências, classe social, religião e a cultura de cada usuário. Então intervenções educativas ajudam melhoram a qualidade dos clientes atendidos, oferece possibilidades esclarecedoras sobre o exame. Além de não só inclui cuidar e curar os enfermos, mas também é um processo com um grau de acessibilidade em que não se pode descartar a consciência de que o outro carrega consigo a trajetória da vida. A educação em saúde envolve o processo educativo de fazer funcionar o cotidiano. Inclui a atualização diária da prática à luz dos aportes teóricos, metodológicos, científicos e técnicos disponíveis para construir relações e processos.

        Ademais a qualidade de vida dos profissionais e trabalhadores também melhorou significativamente com as tecnologias alternativas. Dessa forma, todos podem aproveitar ao máximo as inovações tecnológicas desse ambiente que é possível facilitar o trabalho de gestão de documentos como por exemplo o prontuário eletrônico que é capaz de armazenar e registrar os dados de cada paciente para acessá-los depois, então percebesse que a uma grande vantagem em associar tecnologia na saúde tanto na assistência quanto no gerenciamento, pois além de melhorar o desempenho no trabalho, tem um impacto positivo na vida dos profissionais da saúde, destacando os de enfermagem que possibilita uma praticidade a mais no seu trabalho, dando uma melhor visibilidade de atendimento para com seus pacientes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com