TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento: O Que é Arte?

Por:   •  28/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

O autor inicia o primeiro capítulo do livro revelando a dificuldade de ter um conceito como base para a definição do que é arte.

Também explica como escolher uma definição concreta é altamente improvável, pois existe a necessidade de vários conceitos, colocando assim a arte em um local abstrato e não teórico.

Deixa evidente para o leitor que o maior problema é definir assertivamente o que é arte, afirmando que a mesma possui limites imprecisos.

Mas afirma que todos nós sabemos quando uma obra é considerada arte.

Em seguida recorda obras de arte classificadas como arte pelo mundo todo e declara que geralmente os artistas mais famosos, escolhidos pelos especialistas têm extrema importância e que não se deve questionar o título de obra de arte das produções dos mesmos.

No entanto, quando esses artistas são menos relevantes existe uma dificuldade em afirmar se o que eles produzem é arte.

Mas relembra que nada é uma verdade absoluta pois as ideias mudam com o passar do tempo e não há como saber se os críticos teriam razão ou não sobre o que é uma obra de arte.

O autor também expõe a importância de conhecer o estilo de um autor para que possamos reconhecer mais facilmente suas produções.

Afirma existir uma diferença entre um historiador da arte e um crítico, o primeiro procura evitar julgamentos de valor e somente compara obras que tenham algo em comum, como o autor ou a época e o segundo analisa tanto a obra quanto a sua função.

Finaliza o livro explicando que nós temos uma comunicabilidade com o objeto artístico e a mesma é feita através de emoções e não racionalmente, fazendo com que o objeto artístico não pertença ao campo racional e seja inesgotável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com