TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO

Dialogo 1

Terceirizada – Bom dia! Poderia me dizer onde encontro alguém do RH da empresa?

Empresa – Bom dia! Sou eu mesma, o que você precisa?

Terceirizada – Sou a Nayara da Terceirizada ( NOME DA TERCEIRIZADA) trouxe a relação de candidatos para a vaga de técnicos.

Empresa – Os Técnicos emendadores de cabos né, vamos dar uma olhada.

Terceirizada – Não, os 15 técnicos de TI que foram solicitados.

Empresa – Impossível, nem temos vagas abertas para esse cargo, nem ao menos temos essa quantidade de profissionais na TI, e agora o que faremos com estes candidatos?

Explicação do caso - Neste dialogo podemos verificar a falta de comunicação entre empresa e terceirizada, onde as informações a respeito da vaga que a empresa necessita não estão claras, o relacionamento distante entre os envolvidos, interfere na busca dos bons resultados esperados, fazendo com que se gaste mais tempo e mais dinheiro com o processo de seleção.

Dialogo 2

Terceirizada – Olá bom dia Paula, tudo bem?!

Empresa – Olá Patricia bom dia, tudo sim e com vc?

Terceirizada – Então, conforme conversamos por e-mail, vim pra saber o que você achou dos candidatos das vagas de auxiliares.

Empresa – Exatamente o que alinhamos para divulgação, foram tão bons os candidatos que acabamos contratando mais um, que achamos ter o perfil para uma vaga que divulgaríamos mais pra frente.

Terceirizada – Que bom, acabamos poupando tempo de nova divulgação e recrutamento então...  Já podíamos adiantar aquela vaga de Supervisor que você me passou por e-mail, queria saber um pouco mais a respeito dela.

Empresa – Ah sim! Vou te levar até a área em que ele atuará assim você conhece um pouco da rotina também.

Terceirizada – Vamos lá!

Explicação do caso – Já neste caso pode-se identificar uma comunicação clara e objetiva entre empresa e terceirizada, vemos que são parceiros e buscam entender a necessidade um do outro, desta forma a terceirizada consegue buscar no mercado exatamente o que a empresa precisa em pouco tempo e com qualidade gerando lucro com o processo e ainda trazendo bons profissionais e novas ideias para dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com