TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS NESTA QUARTA-FEIRA, 15, EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Por:   •  9/6/2019  •  Ensaio  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Roraima

Centro de Comunicação, Letras e Artes Visuais

Curso de Comunicação Social – Jornalismo

Disciplina Leitura e Produção Textual

Professor Simão Farias

Pontuação: 9,0

Ágata Macedo e Laís Muniz

MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS NESTA QUARTA-FEIRA, 15, EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Greve geral da educação ocorreu nesta quarta, ondeMais de dois mil alunos foram às ruas da capital.

[pic 1]

Alunos do Instituto Federal seguram a faixa “em defesa da educação” no centro da cidade – foto: Suyanne Bezerra

Nesta quarta-feira 15 de maio em Boa Vista-Roraima ,alunos e professores das redes públicas e privadas foram às ruas em manifestação contra os cortes de verbas que foram feitos na educação. A concentração começou às sete da manhã 07h30min na Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde às 14 horas e partiram às duas da tarde em caminhada direção ao Centro Cívico, no centro da cidade.

A manifestação teve como pontos principais a defesa da educação e a opinião contrária aos cortes estimulados pelo governo Bolsonaro. De acordo com um dos organizadores da frente estudantil, Raphael Barros Rocha de 25 anos, aluno de medicina na UFRR, a manifestação é “de extrema importância, pois a manifestação é o maior termômetro do que o povo sente, é maior voz do que qualquer politico possa tentar representar (...) É a luta contra qualquer tipo de opressão” finaliza.

A manifestação contou com mais de duas mil pessoas, na maioria delas professores, alunos, servidores e pessoas que trabalham na área da educação. Elton Carvalho, de 20 anos, aluno de Ciências Sociais da UFRR, disse que “muita gente havia falado que nunca tinha visto tantas pessoas em um ato assim em Boa Vista” e que “isso mostra que os estudantes se importam e mostram o quanto tem força”.

A aluna de história da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Ana Keilla, ressalta “com as paralisações e manifestações mostramos que queremos uma educação de qualidade... e queremos espaço para mostrar que somos capazes de fazer o Brasil mudar através da educação” afirma.         

A manifestação foi pacífica e foram feitas exposições de diversos trabalhos desenvolvidos na UFRR e no Instituto Federal, trabalhos de extensão e pesquisa foram apresentados, mostrando que são necessários investimentos para a sua realização dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (217.5 Kb)   docx (113.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com