TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matérias Que Eu Tenho Dificuldade

Por:   •  10/4/2024  •  Artigo  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 5

04/01/2023

Se estiver se perguntando qual é a melhor rotina para seguir durante a semana para ler/estudar, lembre-se da rotina que você fazia no ano passado na faculdade, quando você estava estudando angustiadamente para as provas e apresentações de seminários. Pelo que eu me lembre daquela rotina, quando eu chegava da faculdade, eu me arrumava, comia a minha refeição, sem assistir as séries da netflix, eu conseguia terminar de comer entre 5 - 10 minutos, depois eu não assistia vídeos no Youtube, eu dormia por uns 30 minutos ou uma hora e depois eu começava a estudar. Eu não assistia série entre segunda e sexta por que eram os dias que eu tinha que me dedicar mais aos trabalhos da faculdade e ser mais produtivo para estudar, fazer tarefas e praticar a minha leitura, e quando chegava no fim de semana (Sábado e Domingo), eu poderia relaxar, dependendo do nível de tarefas que eu tivesse da faculdade, se por acaso eu tivesse uma tarefa que desse mais trabalho eu usava um pouco dos fins de semana para fazê-la, ou então se eu tivesse um conteúdo difícil e/ou extenso para estudar, mas sempre que eu podia, eu tirava um tempinho para relaxar. Ás vezes quando eu tava estudando no meio da semana, eu intercalava entre os dias para dormir e estudar, em um dia eu estudava até meia-noite e acordava 6 da manhã, seis horas de sono era o suficiente para a minha rotina, e no outro dia eu estudava até mais tarde e dormia 3 da manhã e acordava às 6.

05/01/2023

Eu devo conversar com a Amandha e falar a respeito de eu querer trancar o curso de enfermagem para estudar para a prova do ENEM de medicina, na minha opinião não acho que vale a pena gastar tanto tempo em um curso que você realmente não quer, você pode estudar para o vestibular de medicina agora enquanto ainda é cedo, se continuar com esse curso até acabar, quando você vai começar a estudar pro vestibular, em 2027? Quando você estiver com quase 30 anos? Quanto mais cedo começar, mais cedo eu posso passar na prova e terminar a faculdade.

Meu plano agora é conseguir um emprego, esse é o plano que eu deveria ter seguido logo depois de eu ter saído do ensino médio, mas ainda pode dar certo, se eu conseguir um emprego de pelo menos meio-período agora, e mostrar para o pai que eu posso ter uma boa renda se eu trancar a faculdade para trabalhar e estudar para o ENEM, talvez ele se convença mais facilmente e não decepcioná-lo por eu estar trancando mais um curso.

Eu tenho que praticar a minha leitura, estou com muita preguiça, não tenho um planejamento para a minha rotina nessas férias, eu tenho que separar as matérias que eu realmente preciso saber e/ou que são essenciais para minha vida acadêmica:

Uau, escrever um diário pessoal realmente me ajuda a pensar melhor

Matérias que eu tenho dificuldade/essenciais para o curso de enfermagem:

  • Metodologia científica
  • Português
  • Histologia
  • Anatomia
  • Fisiologia
  • Bioquímica

Não esqueça de ler a teoria e praticar o conhecimento com a intenção de melhorar sua performance.

Use a “Rotina de estudos” que você criou quando estava estudando para as avaliações finais do semestre passado

Ah, como é bom escrever tudo o que eu penso no meu diário pessoal ,é como se eu estivesse fazendo terapia comigo mesmo, eu posso me aliviar contando todos os meus problemas e pensamentos e ao mesmo tempo analisar o meu comportamento e esclarecer os meu hábitos, e o melhor de tudo, é completamente privado!

Não fazer aquilo que eu não gostaria de receber de volta

06/01/2023

“Na verdade, de acordo com um estudo, cerca de 99,9% dos jogos Spider Solitaire são considerados jogos "vencíveis", desde que um jogador faça todos os movimentos certos do início ao fim. Ficar preso é praticamente inevitável, mas você ficará melhor com a prática.”

https://www.coolmathgames.com/pt-br/blog/como-jogar-paci%C3%AAncia-spider-um-guia-simples 

*Não imagina o quão eu fico feliz em ler isso

Artigo - Em busca da felicidade com Bojack Horseman

https://medium.com/@petershatwell/searching-for-happiness-with-bojack-horseman-cbbcabd37aba 

“Quando surge na mesa a oportunidade de mover uma carta, pode ser difícil controlar o impulso de jogar. Parar para analisar a disposição do jogo é o mais complicado nisso tudo. Mas não se preocupe. Quanto mais você jogar e vir os frutos dessas estratégias, mais fácil e natural será sua aplicação. A prática leva à perfeição.”

https://www.solitaire365.com/pt/dicas/estrategias-de-paciencia-spider 

08/01/2023

Acho que eu descobri que eu gosto de vencer jogos, então para que eu consiga uma taxa de vitória bem alta nos jogos que eu queira vencer, é necessário aprender como se joga, pesquisar e estudar, ler dicas, estratégias, etc; não esquecendo de praticar, é claro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com