TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÃO É FÁCIL SER JOVEM

Por:   •  12/5/2015  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  1.266 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o Livro

Não é Fácil ser Jovem

O livro Não é Fácil ser Jovem é do escritor Rando Kim, um sul-coreano, formado em Direito e professor de Ciência do Consumo, onde ele relata sobre o ingresso dos jovens nas faculdades e no mercado de trabalho, inclusive suas experiências.

Neste livro ele aborda temas que afligem os jovens, desde o medo, preguiça, desmotivação, pressão, relações interpessoais, decisões em relação a carreira dos sonhos ou aquela que paga mais e etc.

Traz as respostas de que você precisa para aprender a administrar seus sentimentos, a planejar seu futuro, a extrair da juventude o que ela tem de melhor e a desenvolver seu potencial sem deixar que a insegurança o paralise e sem permitir que a ambição pelo dinheiro o afaste de seus verdadeiros sonhos.

A partir de suas experiências como professor universitário, autor ensina a encontrar equilíbrio para lidar com tantas coisas ao mesmo tempo. Ele mostra como mudar comportamentos inadequados, de modo que você possa desenvolver seu potencial e encontrar serenidade para driblar os obstáculos que surgirem à sua frente.

O texto é simples, objetivo e com questionamentos para que o leitor entenda perfeitamente a mensagem e consiga aplicá-la em sua vida.

Apesar do livro ser escrito por um sul-coreano, as dificuldades que os jovens tem é universal, independe de raça, religião, região ou situação econômico-financeiro.

Com o passar do tempo Rando Kim, identificou os comportamentos que atrapalham o desenvolvimento dos jovens e percebeu a dificuldade que eles tem de escolher uma carreira, uma profissão e isso o motivou a querer ajudá-los, orientando da melhor forma possível, ou seja, adotando uma nova postura. Ele diz que o sucesso depende mais de suas atitudes do que de seu currículo.

“Não estou aqui para dizer palavras vazias de positividade e esperança. Quero instigar sua consciência e pôr a sua mente para funcionar. Quero ajudar você a ver a vida por uma perspectiva mais ampla. Meu desejo é animá-lo à medida que formos compartilhando sua dor e sua ansiedade em relação aos estudos, à carreira ou mesmo ao coração.” – Rando Kim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com