TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO TECNOLÓGICO.

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO

CONCEITO TECNOLÓGICO.

RIO DE JANEIRO, RJ.

SETEMBRO DE 2017.


CURSO: DESENHO INDUSTRIAL – MODALIDADE MODA

DISCIPLINA: DSG1141 FUNDAMENTOS DA MIDIA DIGITAL

DOCENTE: JACQUES CHUEKE

DISCENTE: HUGO MENDES BARBOSA

[pic 2]

RIO DE JANEIRO, RJ.

SETEMBRO DE 2017.

“Naquele momento, a história continha a respiração e o presente se separava do passado como um iceberg se solta da falésia-mãe gelada e sai navegando pelo mar, orgulhoso e solitário. Tudo quanto às épocas passadas haviam conseguido nada mais era agora, um pensamento apenas ecoava no cérebro de Reinhold: a raça humana já não estava só.”

O fim da Infância - Arthur C. Clarke


Introdução

Há anos o homem sonha com o momento em que as máquinas terão consciência e nos ajudarão como parceiros. Hoje, à beira deste momento, já podemos nos preparar para esse dia e vislumbrar as possibilidades que essa maravilha poderá nos proporcionar. Estamos rodeados de máquinas inteligentes, conectadas entre elas 24 horas por dia e algumas delas já contendo I.A para aprimorar certos aspectos nelas.

[pic 3]

(Imagem: Série de televisão Black Mirror)

Conceito

O conceito que aqui será apresentado irá além dos boots que hoje estamos acostumados a ver nos códigos fonte das páginas e aplicativos de redes sociais e que estão programados para nos bombardear com sugestões/propagandas. Aqui daremos maior importância à capacidade dessa inteligência e exploraremos ao máximo suas possibilidades, e essas nos beneficiarão com: segurança, saúde, educação, desenvolvimento e tudo mais que podemos imaginar.

[pic 4]

(imagem: IoT)

Usando como base o assistente pessoal Google Home, iremos expandir suas possibilidades através da IoT (Internet of Things) e, o mais importante, uma I.A consciente. Consciência essa que será idêntica a do seu proprietário e/ou convidados (se for o caso) graças às informações geradas via: chats, redes sociais, e-mails, buscas, aplicativos utilizados, interação entre máquina e homem e tudo mais que a ela for conectado, assim dando vida à consciência do Karellen.

[pic 5]

(Imagem: Google Home)

Introdução à tecnologia

Partindo do princípio no qual tudo e todos estão conectados, isso dará acesso a todas as informações necessárias que o Karallen precisará para iniciar a fase de pareamento psicológico. Nessa fase ele irá coletar os dados em todos os dispositivos do proprietário, desde aplicativo de bate papo às informações genéticas no 23andme¹. Com isso, ele poderá administrar desde as necessidades mais básicas, como compras e pagamentos de contas, até as prevenções de risco na vida de seu proprietário.

[pic 6]

(Img transferência de consciência)

Nessa etapa o mais importante será coletar o máximo de informações possíveis, pois assim o sistema terá a capacidade de pensar como seu proprietário.

Através das mídias sociais o sistema entenderá como o usuário pensa e age, aprenderá seus gostos mais pessoais e como ele reage a diversos tipos de situações. Pelos chats e e-mails será possível entender como é sua linguagem formal e informal, e com acesso aos gastos pessoais ele entenderá como o usuário se comporta financeiramente.

Esse processo estará em evolução constante, aprendendo cada vez mais sobre o usuário e assim se mantendo o mais próximo possível de sua personalidade real. Possibilitando tomar decisões das quais o proprietário tomaria em seu lugar.

Abaixo exploraremos algumas das possibilidades em níveis diferentes, sendo eles: básico, médio e avançado.

Nível Básico: o Karallen terá a capacidade de gerenciar sua casa como um governante, controlando a temperatura, luminosidade, gastos de luz, água, energia, controle da despensa e lista de compras através do controle via RFID (iTAG) nos produtos.

Nível Médio: ele gerenciará as compras e vida financeira, prevendo gastos e sugerindo a melhor forma para manter-se dentro do orçamento pré-estabelecido pelo dono. Todas as compras e pagamentos serão informadas com detalhamento e devem ser aprovados pelo usuário.

Nível Avançado: O Karallen controlará o bem estar do usuário, monitorando a saúde e segurança. Através da ficha hospitalar e as informações genéticas via 23 And Me, o assistente ajudará a prevenir qualquer doença pré disposta no organismo do dono. Caso algo saia do nível seguro, o Karallen emitirá um alerta ao hospital mais próximo.

Caso haja princípio de incêndio ou movimentos suspeitos que ponha o usuário em risco, o assistente contatará imediatamente as autoridades.

[pic 7]

(Imagem: Conectividade entre todos)

¹ 23andMe é uma empresa privada de genômica pessoal e biotecnologia, com sede em Mountain View, Estados Unidos, que fornece testes genéticos com rapidez.

Nota: É importante ressaltar que todos e quaisquer dados não serão compartilhados com ninguém, e no final do pareamento psicológico o proprietário poderá solicitar ao Karallen que essas informações sejam deletadas ou armazenadas em seu banco de memórias. Caso os dados fiquem armazenados, isso reduzirá o tempo de resposta em alguns aspectos do sistema. O sistema terá as três leis da robótica como código base em seu script impossibilitando, assim, quaisquer chances de cometer algo que não seja para o bem estar do proprietário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (695.4 Kb)   docx (903.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com