TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PATRIMÔNIO CULTURAL DOS ARTEFATOS POR QUE PRESERVAR

Por:   •  26/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.923 Palavras (8 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ÁREA EDUCÃO PATRIMONIAL

CURSO DE GRADUAÇÃO TÉCNOLOGICA EM LOGÍSTICA

FRANCIANA ESMERIA FREITAS

PATRIMÔNIO CULTURAL/DOS ARTEFATOS/POR QUE PRESERVAR

Três Rios

2015

FRANCIANA ESMERIA FREITAS

 PATRIMÔNIO CULTURAL/DOS ARTEFATOS/POR QUE PRESERVAR

Trabalho de Informação de Sistema Logístico apresentado ao curso de Graduação Tecnológica, Área Educação Patrimonial, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro.

Orientador:Isabela

Três Rios

2015

deste processo de informação entenderemos que as necessidades de recursos nas indústrias de transformação é o maior bem para que se tenha competitividade no mercado. A grosso modo, após a segunda guerra mundial,a previsão de recursos tornou se a base da indústria mundial para se alcançar a eficiência com relação aos seus clientes. A mesma técnica do cálculo das necessidades poderia ser utilizada para calcular também as necessidades de outros recursos como equipamentos ou mão-de-obra, requerendo apenas algumas informações adicionais. MRP é o instrumento que no plano estratégico da organização auxilias os diretores nas necessidades da produção da empresa, quanto a matéria primas, para o chão de fábrica, nas questões de o que produzir, quanto produzir, quando produzir e como produzir.

  O MRPII diferencia-se do MRP pelo tipo de decisão de planejamento que orienta; enquanto o MRP orienta as decisões de o que, quanto e quando produzir e comprar, o MRP I engloba também as decisões referentes a como produzir, ou seja, com que recursos”. Corrêa etal (2001, pág. 139)

  Com a evolução do sistema foram e estão sendo criados novos recursos para auxiliar na gestão das organizações, por exemplo, o WMS que é no atual momento um dos recursos essenciais para a gestão de um armazém ou CD’s.

  Palavras chaves: Informação, MRP, MRPII, WMS

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 MRP..........................................................................................................................5

3 MRPII........................................................................................................................7

4 WMS.........................................................................................................................8

5 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10

        ERP, ERPII e WMS

1- Introdução

Durante o final da segunda guerra mundial por causa da escassez da pós-guerra e sua procura por produtos acabados era muito grande e, com essa gama de pedidos pendentes. Então criou se três elementos básicos necessários para um sistema de controle de produção:

  1. Ter previsão da procura expressa em unidades de capacidade de produção;
  2. Produzir ordens de produção ou orçamento inicial;
  3. Criar uma metodologia de controle para decisão da velocidade de falhas na procura, originando excessos ou falta dos mesmos.

  Com o fim da segunda guerra e oportunismo norte americano de vender seus produtos, a sua economia crescia intensamente. A sua produção possuía uma escala de pedidos trimestrais, com necessidades de honrar, visto que a espera de entrega já chegava aos 18 meses. Por este motivo a necessidade de planejamento e requerimento de materiais se tornou extremamente necessário.

  A partir deste momento surgiram muitas técnicas e, entre estas, o CPM, PCRT, PLC, ROP, etc. No início do ano de 1960, o planejamento da produção e controle dos estoques estava pronto para o MRP. As técnicas e a documentação eram conhecidas e os computadores avançavam tecnologicamente permitindo acesso aos dados necessários.

Os marcos importantes dos desenvolvimento do MRP foram:

  1. 1959 – American Bosch Company desenvolveu o primeiro sistema de MRP em lotes;
  2. 1961: 1962 – J. I. Case desenha o primeiro sistema de planejamento seletivo com a direção do então diretor de produção, Dr. Joseph A. Orlicky;
  3. 1965 – G. R. Gedye declara que a finalidade da empresa na busca pelo lucro devia ser:
  • Utilizar o melhor da forma possível para tornar mínimo o tempo perdido;
  • Alcançar o cumprimento do máximo de pedidos dos clientes honrando as promessas;
  • Conservar o trabalho em processo e os estoques de produtos acabados no mínimo de forma consistente comos objetivos dos dois itens anteriores;

  Ao passar dos anos, surgem evoluções do sistema de MRP, marcando o ciclo, discutido por corporações locais, regionais e até nacionais nos EUA, e os artigos vieram ser mais frequentes a partir de 1970. Surge o MRPII, atualmente conhecido como ERP, tendo dentro de si os respectivos módulos MRP e CRP. O ERP é auxiliado por sistemas para maior otimização e controle, por exemplo: WMS.

  WMS, este fornece a rotação dirigida de estoques e controle, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática e cross-docking para maximizar o uso do espaço nos armazéns e maior independência das empresas com relação a experiências das pessoas.

  2 - MRP(MATERIAL REQUERIMENT PLANNING) – PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAS

São sistemas de planejamento baseados na explosão da estrutura dos produtos, visando controlar as necessidades de materiais com o uso do computador.

As representações de estruturas de produtos auxiliam a responder: o que (componentes necessários à produção do produto); quanto produzir e comprar; quando devemos comprar ou produzir. Daí a lógica do MRP éprogramar as atividades para o momento mais tarde possível de modo a minimizar os estoques carregados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (130.8 Kb)   docx (304.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com