TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Social

Por:   •  4/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

PROJETO SOCIAL

‘+Arte’

“Mais Arte”

[pic 1]

“O projeto “PROJETO SOCIAL”, não governamental e sem fins lucrativos, propõe o incentivo à arte cultural nas escolas públicas municipais e estaduais, visando a intrusão artística e assim reduzindo a criminalidade e violência por jovens, adultos e adolescentes.”

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Curso Superior em tecnologia em Marketing

Luan Maciel Evangelista

RA 8483173795

Pedro Gabriel Gomes Barbosa de Paula

RA


SUMÁRIO[pic 2]

Sumário

SUMÁRIO        

1 Introdução        

2 OBJETIVOS        

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

4 PROPOSTA DE AÇÃO        


1 Introdução

O projeto “PROJETO SOCIAL”, não governamental e sem fins lucrativos, propõe o incentivo à arte cultural nas escolas públicas municipais e estaduais, visando a intrusão artística e assim reduzindo a criminalidade e violência por jovens, adultos e adolescentes.

O projeto partiu da ideia de que a acessibilidade a arte ainda é pouca, principalmente em escolas, onde não há instrutores de artes marciais, música, ou laboratórios para os jovens poderem se expressar com pinturas, dança, teatro, etc.

Muitas vezes não é possível ter acesso a esses tipos de arte por ser caro ou até mesmo por não ter disponibilidade, então o PROJETO SOCIAL, em parceria com a prefeitura local, poderia levar essas oportunidades para as escolas e para os alunos.

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo geral – O projeto vai funcionar no contraturno das aulas, para ocupar as crianças, jovens e adultos no maior tempo possível fora do período escolar.

2.2 Objetivos específicos – Vai mostrar as possibilidades de praticar uma atividade que eleve a sua autoestima e disciplina e que não incite à violência. Notas baixas e desvios de comportamento junto à escola e sociedade acarretam em desfavor do aluno, com uma série de sanções disciplinares desde advertências, suspensões e em casos extremos, o desligamento do mesmo do projeto.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Eugenio Tadeu presidente da ONG RECUPERAR preocupado com o quadro social com a população de baixa Renda criou o  projeto social recuperar que nasceu com o fundamento de mudar a quadro social que a população de baixa renda enfrenta, visando através das artes marciais integrar, socializar dar oportunidades, e criar cidadãos conscientes e com perspectiva de uma futuro melhor, que o direito de toda cidadão (criança e adolescente). Nosso trabalho abrangera  a população carente.com apoio governamental poderemos estender a todas as comunidades do Rio de janeiro e do Brasil. Mostrando como o esporte e capaz de mudar vidas, atenuar as diferenças e as desigualdade social,pois no tatame,não há estigma de rico ou pobre preto ou branco,do asfalto ou do morro todos competem com as mesma capacidades e poder de igualdade. Por isso que a principal preocupação do nosso projeto é a orientação e formação do menor e adolescente de comunidade carente. Que não esteja ou esteja matriculado em escola publico, trazendo o reforço escolar. e o esporte para sua vida social. A criança terá como critério o bom rendimento escolar (nota), conduta, participação em grupo nas atividades, integração social,educacional e respeitabilidade familiar isto tudo será cobrado e seguido como as atividades esportivas diária as atividades disciplinar serão praticas e teórica. Os coordenadores professores e instrutores  tem como meta estimular os alunos a estudar, ter participação  nas atividades. Na escola e em casa, assim cobrando dos alunos boas notas no colégio e bom comportamento em casa e na rua. Mensalmente haverá verificação do boletim escolar. Visando tirar essas crianças e adolescentes das ruas e da ociosidade, dando oportunidade de redução de menores na criminalidade de jovens sem chance por origem sócio econômica de participar e integrar uma atividade esportiva, sem preconceito social com este processo mudaremos a realidade social dessas crianças melhorando assim o perfil social não só dessas comunidades como de toda a sociedade, pois em muito diminuirá a criminalidade. E manter Sempre longe das drogas (Eugênio Tadeu – 2012 - http://www.allderj.com/site/index.php/site-map/eugenio-tadeu)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (192.3 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com