TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROFESSOR QUE QUERO SER

Por:   •  23/11/2017  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

PROFESSOR QUE QUERO SER                                        

O que faz um professor ser mais lembrado do que o outro? O que torna um professor inesquecível, inspirador? Certamente o conhecimento e as suas experiencias contam bastantes, mas será que só isso conta?

O professor de economia Larry Smith sempre diz em suas apresentações é que o professor tem que se apaixonar diariamente pelo que faz, pois, “ a paixão é a coisa que você mais ama. É por meio da paixão que você conseguirá expressar o seu talento. ” Assim fará toda a diferença nas suas aulas e na vida de seus alunos.

Na minha vida escolar tive muitos professores apaixonados, verdadeiros mágicos que me encantavam com seus espetáculos, transformando os conteúdos mais complexos interessantes e simples. Tive também aqueles que me trouxeram os ensinamentos que vão além de uma sala de aula, os ensinamentos da vida.

Seria extremamente difícil pensar qual professor é inspiração em minha vida. Eu convivi com estas pessoas que possuem uma profissão tão bonita durante toda minha vida já que a maioria dos meus familiares são educadores, e isso gerou um número bastante grande deles. Chega a ser impossível lembrar de todos. Os que eu me lembro tem um motivo para estarem registrados na minha caixola. Eles me marcaram por uma ou outra razão.  Cada um me mostrou algo em que quero levar junto comigo, me transformando em um professor que inspire seu aluno, e também me tornar a eles inesquecível.

Portanto, quero ser uma personalidade inesquecível, uma verdadeira mestra na arte de ensinar. Um exemplo a ser seguido, pois eu aprendi que ensinar é realizador, prazeroso e gratificante.

Os anos se passaram e ficou a lição de que o aluno, além de receber o conhecimento, estará absorvendo o prazer de ensinar do mestre, que se transforma em prazer de aprender. E o que se aprende com prazer não se esquece jamais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com